Moacir Júnior x Léo Condé: O duelo de ataque contra defesa

Em 2017 o Botafogo realizou uma das melhores campanhas dos últimos no campeonato paulista. O time comandado por Moacir Júnior terminou com um histórico 6º lugar. Para este ano a diretoria apostou em Léo Condé, que teve campanhas de destaque sob o comando de times como Sampaio Corrêa, Caldense e Bragantino.

Até aqui foram disputadas cinco rodadas e a diferença de estilo entre os treinadores já está mais do que nítida. O time de Moacir ficou caracterizado pela briga e poder de marcação. Já o time de Condé tem como marca registrada a posse de bola e mais organização das jogadas.

Tonin 300X200

A combatividade que falta ao time de Condé, sobrava no time de Moacir. Entretanto, o controle do jogo e a posse do time de Condé são superiores ao time do ano passado.

No Paulistão do ano passado, o Botafogo foi um dos times que se destacou no quesito desarme, ocupando o quinto lugar no ranking geral, a frente do Santos por exemplo. No ranking individual, dos 10 primeiros colocados, 2 vestiam a camisa do Bota. Marcão Silva foi o segundo melhor no quesito com 39 desarmes, já Bileu foi o sétimo, com 33.

+ Com a volta de Wesley, DM do Bota segue lotado

Neste campeonato paulista, em 5 rodadas, os volantes do Botafogo somam juntos 14 desarmes. O pior no quesito é o volante Diones, que desarmou apenas 2 vezes na competição. O melhor jogador do elenco no quesito é o zagueiro, mas que vem atuando como lateral, Carlos Henrique, que tem 11 desarmes, quase o total de todos os volantes do time somados.

Em contrapartida, o time comandado por Condé tem mais afeto pelo gol.  O toque de bola é o grande trunfo do time Botafoguense, que ocupa momentaneamente o 6º lugar entre os times que mais trocam passes, atrás apenas dos quatro grandes da capital e o Red Bull.

O faro de gol também é maior no time de Condé, que em cinco jogos, marcou cinco gols. Em todo o Paulistão 2017, o Bota anotou apenas 13 gols.

O sistema defensivo também leva vantagem no ano passado. Em todo o campeonato a equipe levou apenas 11 gols, enquanto o time de 2018 já levou 7 em 5 jogos. Na campanha da primeira fase de 2017, o time somou 3 derrotas. Em 2018, em 5 rodadas o time já possui 3 derrotas.

O time de Moacir não encantava, mas chegou longe e realizou uma das melhores campanhas da história do clube. O time de Condé conseguiu em alguns jogos ter um domínio sobre os adversários que poucas vezes foi visto por aqui, porém, em alguns dos jogos a vitória não veio.

Arte: João Victor Menezes

 

 

 

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: