MULTICAMPEÃO, PAULO PELAIPE É O NOVO HOMEM FORTE DO FUTEBOL DO BOTAFOGO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Paulo Pelaipe, 69, é o novo homem forte do futebol do Botafogo. Ele será o responsável por comandar o departamento de futebol do clube. 

No currículo, Pelaipe tem passagens por Grêmio, Fortaleza, Corinthians, Criciúma, Vasco, Flamengo, São Caetano e Coritiba. 

UNIMED

“Estou muito feliz por poder trabalhar no Botafogo. Conheço alguns dirigentes do clube e quando o Adalberto Baptista me ligou sabia que era para um grande projeto. Conheço o Adalberto por ter trabalhado em outros clubes e em diversas oportunidades falamos e agora estou satisfeito por poder trabalhar diretamente com ele e os demais dirigentes do Botafogo. Vamos poder unir forças para fazer o que for melhor para o Botafogo e atingir os objetivos”, disse Paulo Pelaipe.

Em 2019, Pelaipe exerceu o cargo de gerente de futebol do Flamengo, que conquistou os títulos do Campeonato Carioca, do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Na primeira passagem pelo clube carioca (entre 2012 e 2014), conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca. 

Outro trabalho de destaque foi no Grêmio, onde iniciou a carreira e teve quatro passagens. No clube gaúcho, participou das conquistas da Copa do Brasil de 2001, da Série B de 2005 e foi vice-campeão da Libertadores de 2007.

Leia Mais

W Sports