radio-wsports
Clique e ouça aqui!

NA SUPERAÇÃO, BOTAFOGO EMPATA COM O SÃO PAULO NO MORUMBI

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Mesmo com sete desfalques, o Botafogo se superou e conseguiu um bom resultado na estreia do Campeonato Paulista-2021. Neste domingo (28), o Pantera empatou com o São Paulo por 1 a 1, no Morumbi. 

O gol botafoguense foi marcado pelo atacante Dudu Hatamoto, logo aos 2 minutos do segundo tempo, após completar passe de Marlon. Já o São Paulo empatou com o zagueiro Arboleda, aos 29 minutos. 

Gran Steak 500×300

Com o resultado, o Botafogo soma 1 ponto no Grupo 1 –mesma pontuação de Corinthians e Santo André, que empataram com Red Bull Bragantino e Santos, respectivamente. 

No duelo contra o São Paulo, o Pantera entrou em campo com sete desfalques. O zagueiro Yan Victor, o lateral esquerdo Pará, o meio-campista Luan e o atacante Rafael Marques só estarão liberados a partir desta segunda-feira, quando abre a janela de transferências internacionais. A outra ausência foi o zagueiro Helder, que teve o contrato com o Palmeiras renovado para ser emprestado e não foi inscrito dentro do prazo para a primeira rodada –dia 22 de fevereiro.

Os outros dois desfalques foram o zagueiro Victor Ramos e o meio-campista Renatinho, que aprimoram a parte física.

Agora, o Botafogo enfrenta o Guarani na próxima quinta-feira (4), às 16h45, no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada da competição. 

O JOGO

O Botafogo iniciou o jogo com cinco remanescentes da temporada passada: o goleiro Igor Bohn, o lateral esquerdo Martinelli, o meio-campista Victor Bolt, o atacante Judivan e o lateral direito Marlon, revelado nas categorias de base e que jogou avançado na segunda linha do meio de campo. 

O time ainda teve as estreias do lateral direito Rodrigo, dos zagueiros Fabão e Matheus Santos, dos volantes Emerson e Vinicius Kiss e do meia-atacante Michel. 

Com essa formação, o Pantera se posicionou defensivamente e apostava nos contra-ataques. Já o São Paulo pressionou e criou três boas chances. Numa delas, o goleiro Igor Bohn fez excelente defesa. 

No segundo tempo, Gallo fez duas alterações. Ele colocou Dudu Hatamoto e Kaio Magno nas vagas de Judivan e Michel. E logo em seu primeiro toque na bola, o camisa 20 abriu abriu o placar. Aos 2 minutos, Marlon fez a jogada pela direita, passou pelo marcador e tocou para Dudu, que desviou do goleiro e marcou 1 a 0. 

O São Paulo se mandou para o ataque e pressionou o Pantera, que se defendia e apostava nos contra-ataques. Aos 29 minutos, após cruzamento da esquerda, a bola foi desviada para o meio da área e Arboleda deixou tudo igual: 1 a 1.

O Botafogo manteve a forte marcação e conseguiu segurar o resultado. Gallo apostou nos garotos da categoria de base. Além de Dudu e Marlon, ele colocou em campo na etapa complementar Luketa, Tortello e João Pedro. 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X SÃO PAULO
LOCAL: Morumbi
DATA: 28 de fevereiro, domingo
HORÁRIO: 19h (de Brasília)
ÁRBITRO: Salin Fende Chavez
ASSISTENTES: Fabrine Costa e Risser Corrêa
CARTÕES AMARELOS: Marlon e João Pedro (Botafogo)
CARTÃO VERMELHO: 
GOLS: Dudu, aos 2 minutos do segundo tempo (Botafogo); Arboleda, aos 25 minutos do segundo tempo (São Paulo)
BOTAFOGO: Igor Bohn; Rodrigo, Matheus Santos, Fabão (Luketa) e Martineli; Emerson, Vinícius Kiss (Tortello) e Bolt (João Pedro); Michel (Dudu), Judivan (Kaio Magno) e Marlon. Técnico: Alexandre Gallo.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo (Bruno Rodrigues); Igor Vinicius (Galeano), Daniel Alves, Gabriel Sara (Tchê Tchê), Igor Gomes (Hernanes) e Reinaldo; Luciano e Pablo. Técnico: Crespo

Leia Mais

W Sports