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NBA e Budweiser ampliam parceria em acordo inédito para transmissão de jogos e produção de conteúdos

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Um novo conceito de parceria. A NBA (National Basketball Association) e Budweiser anunciaram nesta quarta-feira, dia 24, a ampliação da parceria em acordo inédito para o mercado global, que traz a marca apresentando transmissões de jogos ao vivo todas as semanas (sempre às quintas-feiras e domingos), além da produção de conteúdos exclusivos para diversos canais e plataformas (incluindo ambiente digital), passando à condição de emissora oficial da NBA no Brasil. O lançamento da nova parceria será nesta quinta-feira, dia 25, com a rodada dupla que traz Dallas Mavericks x Philaldelphia 76ers (21h) e New Orleans Pelicans vs Milwaukee Bucks (23h30min), ao vivo nos canais oficiais da NBA Brasil (/NBABrasil) e de Bud (/user/BudBrasilOficial) no YouTube.

Além de oferecer partidas ao vivo, o exclusivo conteúdo NBA de Budweiser vai apresentar formatos inusitados, identidade visual, linguagem e gráficos especiais, participação de criadores, convidados e programação local, criando interação e uma conexão direta com os fãs da liga (mais de 44 milhões, segundo pesquisa mais recente do Ibope/Repucom). Grandes momentos estão chegando…

UNIMED

– É um acordo disruptivo, inédito no mundo, uma nova história na relação entre liga e marca. A Budweiser tem sido uma grande parceira da NBA no Brasil, engajada e muito próxima dos nossos fãs. Estamos reunindo inovação, característica da NBA, com ousadia, marca registrada da Bud, trazendo para o mercado algo nada tradicional. Esse novo acordo vai oferecer ao público de todo o país mais partidas, mais conteúdos e uma programação muito especial, pensada para os fãs apaixonados pelo nosso jogo. Vamos trabalhar juntos em outras iniciativas, explorando oportunidades e possibilidades no campo das mídias, aprimorando cada vez mais a experiência do fã – afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

– A cada ano, estreitamos ainda mais a nossa relação com a NBA e o basquete no Brasil. Mais do que uma simples patrocinadora, Budweiser sempre foi uma parceira da liga no país, valorizando não apenas o jogo dentro da quadra, mas como toda a cultura que envolve a modalidade. Essa nova parceria estreita ainda mais esses laços e é um passo importante nessa caminhada de democratizar o mais o esporte, criando novas formas de acesso aos jogos e aos ídolos e aproximando cada vez mais as pessoas de suas paixões – destaca Alice Alcântara, Head de Budweiser no Brasil. – Os fãs da modalidade e todas as pessoas poderão acompanhar não somente as partidas, mas conteúdos inéditos e exclusivos que pretendemos criar junto com a NBA. Como a King of Beers, Budweiser se torna marcante não apenas pelo seu sabor, mas por essa iniciativa única.

Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e Youtube (@NBABrasil).

Sobre Budweiser

Budweiser é reconhecida como a King of Beers por conta do seu alcance global e por ter uma receita única e adorada há mais de 140 anos. É uma cerveja de atitude, que inspira as pessoas a seguirem o seu próprio caminho e a expandirem sua influência para diversos setores da sociedade como a moda, a música e o esporte.

Cerveja dos Kings of Culture, ela caminha ao lado dessas pessoas únicas na construção de suas trajetórias, que servem de inspiração para outros indivíduos e a sociedade das mais variadas maneiras.

Sobre a NBA

A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de quatro ligas de esportes profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina), a NBA G-League (liga de desenvolvimento da NBA) e a NBA2K League (Esports). A liga se estabeleceu internacionalmente com a presença de escritórios em 13 mercados pelo mundo (o escritório brasileiro foi aberto em 2012), jogos e programação em 215 países e territórios em 50 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 100 mil lojas de 100 países em seis continentes. O Brasil é considerado o segundo mercado mais estratégico para a liga no mundo fora dos EUA (atrás apenas da China), além de ser também o maior mercado de varejo fora dos EUA.

Na esfera digital, apresenta a NBA TV, o NBA.com, o NBA App e o NBA League Pass, e é a liga esportiva profissional número 1 nas redes sociais no mundo, com mais de 1,9 bilhão de ‘curtidas’ e seguidores considerando as plataformas de liga, times e jogadores. No início da temporada 2020-2021, a NBA conta com 107 jogadores internacionais de 41 países, sendo três brasileiros: Bruno Caboclo (Houston Rockets), Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Raul Neto (Washington Wizards).

Por meio do programa NBA Cares, a liga aborda questões importantes, trabalhando em parceria com organizações internacionais que apoiam a educação, o desenvolvimento juvenil e familiar, e causas relacionadas à saúde e bem-estar.

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