Neneca destaca equilíbrio no grupo do Botafogo na Série C: “É cedo para fazer previsão”

O que muitos esperavam antes do início da Série C do Campeonato Brasileiro se confirmou nas primeiras rodadas da competição: o equilíbrio entre as equipes. Isso ficou provado olhando a tabela de classificação nesse início, já que no Grupo B, que tem o Botafogo, nenhuma das dez equipes conseguiu alcançar 100% de aproveitamento.
“Pegamos uma equipe muito qualificada na estreia, com um elenco praticamente fechado, com poucas mudanças, e agente estava se reformulando, mas conseguimos um bom resultado. Mas aí o Bragantino perdeu para o Macaé, que tinha sido derrotado na estreia para o Volta Redonda. Então é muito cedo para fazer qualquer previsão”, afirmou Neneca.

[the_ad id=”56118″]

Analisando o sistema de jogo botafoguense, Neneca comentou sobre os laterais, que são mais ofensivos do que defensivos, mas acredita que com orientação dentro de campo, esse “problema” vai se corrigindo.
“Uma situação que o próprio Rodrigo Fonseca tem preocupação, sabe que as características do Gerley e do Samuel são ofensivas, então precisa sempre estar orientando para ficar mais na defesa e guarnecer o setor e não ser surpreendido”, completou.
O Botafogo volta a campo na segunda-feira, contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, às 19h, fora de casa.

Foto: Rogério Moroti | Ag. Botafogo

Tonin 300X200

 

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: