Página Inicial Botafogo SP Botafogo deve anunciar 10 reforços para o Paulistão ao término da Série A

Botafogo deve anunciar 10 reforços para o Paulistão ao término da Série A

Escrito porGuilherme Galdino 21 21America/Sao_Paulo novembro 21America/Sao_Paulo 2016

Com algumas dispensas após a eliminação na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo aguarda o encerramento das séries A e B do nacional para anunciar os reforços para a disputa do Paulistão 2017. O clube conta com jogadores apalavrados e deve anunciar entre nove e 10 reforços.

– Curta a Fan Page do Programa Esporte Show e receba as notícias do Botafogo em primeira mão e, também, assista o programa ao vivo no seu Facebook


Segundo o presidente do clube, Gerson Engracia Garcia, o Pantera já acertou com atletas de divisões superiores e está no aguardo da definição para poder anunciar oficialmente à torcida.

“Estamos na esperando do encerramento e do desligamento dos atletas com os clubes para podermos revelar os nomes”, contou Garcia.

De acordo com ele, o Tricolor conta com jogadores apalavrados e, até o fim do planejamento, deve fazer entre nove e 10 contratações. “Nós já temos quatro [apalavrados]. Vamos renovar, também, com atletas que se identificaram com o clube”, destacou.

Para o mandatário tricolor, os detalhes são cruciais na hora de escolher os possíveis reforços. “Vemos o scout dos atletas como últimos jogos, quantas partidas jogou, quais clubes defendeu”, afirmou.

Ainda de acordo com Gersinho, o Botafogo procurou cinco atletas para cada posição que a comissão técnica e diretoria acreditam na necessidade de reposição. Rodrigo Thiesen e Serginho devem ter seus vínculos renovados com o Pantera.

Foto: Rogério Moroti | Agência Botafogo