Página Inicial Botafogo SP Botafogo (SP) e ABC (RN) ficam no empate no jogo de ida na Série C

Botafogo (SP) e ABC (RN) ficam no empate no jogo de ida na Série C

Escrito porWsports 30 30America/Sao_Paulo setembro 30America/Sao_Paulo 2016

abc

O Botafogo (SP) recebeu o ABC (RN) pelo jogo de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, nessa sexta-feira (30), no estádio Santa Cruz. O primeiro duelo entre as equipes terminou em 0 a 0. O jogo de volta será no dia 07 de outubro, em Natal.

– Curta a Fan Page do Programa Esporte Show e receba as notícias do Botafogo em primeira mão e, também, assista o programa ao vivo no seu Facebook

Anúncios

Com o resultado, o Pantera precisa apenas de um empate com gols para conquistar o acesso à Série B do torneio nacional. Em caso do resultado se repetir, a decisão será nas penalidades. A expectativa é grande pelo lado do Botafogo, que poderá voltar à segunda divisão após 18 anos.

O Jogo

Como esperado, o Botafogo começou intimidando o ABC. Logo no início da partida, o Pantera mostrou domínio com a bola no pé. Criava chances, mas acabava errando o último passe e desperdiçou poucas chances.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, veio o lance que tirou fôlego de mais de 27 mil botafoguenses. Após cobrança de falta de Rodrigo Thiesen, Thiago Marques subiu mais que a defesa do ABC e quase abriu o placar.

O ABC pouco incomodava o goleiro Neneca. Aos 38, mais um lance de perigo para o Tricolor de Santa Cruz. Em rápido contra-ataque, Daniel Borges cruza para Diego Pituca, que arrematou com perigo ao gol de Edson. A bola se perdeu pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o atacante Guly do Prado fez sua estreia pelo Pantera e, logo aos dois minutos, Zotti cobrou falta com perfeição, que tirou tinta do poste superior do goleiro Edson, do ABC. Só aos 11 minutos, o ABC chegou com perigo. No erro de passe de Zotti, Jones Carioca arrancou no contra-ataque e perdeu na cara do Neneca.

Posteriormente, o Pantera chegou com mais dois perigos de gol. Aos 26, Thiago Marques fez linda jogada e bateu para o gol e a bola resvalou no defensor do ABC e o goleiro Edson mandou para longe. Já aos 32, em cobrança de falta de Zotti, Felipe sobe e cabeceia com perigo. Edson tira com os olhos.

Sem tempo para mais nada, o primeiro duelo entre Botafogo e ABC ficou no 0 a 0. Agora, o Pantera precisa apenas de um empate com gols para avançar às semifinais e conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo
banner

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE