Página Inicial Botafogo SP Botafogo-SP vacila, ABC vence e conquista o acesso à Série B

Botafogo-SP vacila, ABC vence e conquista o acesso à Série B

Escrito porWsports 7 07America/Sao_Paulo outubro 07America/Sao_Paulo 2016

Botafogo-SP e ABC-RN se enfrentam no estadio Santa Cruz, em Ribe

O que poderia ter sido o paraíso para o Botafogo-SP, se tornou um pesado. Na noite desta sexta-feira (07), o Pantera poderia ter conquistado o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, mas perdeu para o ABC (RN) por 1 a 0, no estádio Frasqueirão.

– Curta a Fan Page do Programa Esporte Show e receba as notícias do Botafogo em primeira mão e, também, assista o programa ao vivo no seu Facebook


Com o resultado, o time potiguar é a primeira a subir à segunda divisão do torneio nacional. Já o Pantera disputará a Série C do Campeonato Brasileiro em 2017.

O Jogo

A partida começou equilibrada com as duas equipes buscando se livrar da forte marcação para chegar ao gol. A primeira oportunidade ficou por conta do atacante Thiago Marques que, aos oito minutos, quase aproveitou o cruzamento de Serginho, mas se chocou com o goleiro Edson.

Sete minutos depois, em falha de Neneca, Jones Carioca quase abriu o placar. Mas atacante perdeu grande chance e a bola se perdeu pela linha de fundo. O jogo ganhou mais emoção quando, aos 33, Nando quase abriu o placar, mas era anotado impedimento na jogada.

Nos lances seguintes, o jogo ficou truncado com muitas faltas e as equipes se respeitando de mais. No fim da primeira etapa, o clima esquentou entre os jogadores em campo. Na saída do gramado, o atacante Serginho afirmou que o massagista do ABC começou toda a confusão.

O segundo tempo não teve muita emoção para os botafoguenses. O técnico Márcio Fernandes optou por algumas substituições, que não surtiram efeitos. Aos nove, veio o “xeque-mate” do ABC. Depois de falha da defesa, Erivelton aproveitou e bateu na saída do goleiro Neneca para abrir o ABC.

Cinco minutos mais tarde, Serginho fez linda jogada, passou por dois defensores e arrematou no canto esquerdo para linda defesa de Edson. O tempo ia passando e os jogadores do Botafogo foram se entregando aos poucos.

No fim, o atacante Isac deixou o gramado mais cedo. O botafoguense acertou o goleiro Edson no chão e recebeu o cartão vermelho direto. O duelo terminou em 1 a 0 para o ABC.

Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo

banner

[widgets_on_pages id=”botafogo”]
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE