Página Inicial Notícias Brasil vai usar WTM para atrair investidores e fortalecer parcerias estratégicas

Brasil vai usar WTM para atrair investidores e fortalecer parcerias estratégicas

Escrito porRedação Wsports 8 08America/Sao_Paulo novembro 08America/Sao_Paulo 2016

Há pouco mais de um mês no comando do Ministério do Turismo, o ministro Marx Beltrão participa esta semana da World Travel Market (WTM), uma das maiores feiras de Turismo do mundo, em Londres. A agenda vai até quinta-feira (10), quando participa de um seminário para apresentar a investidores oportunidades de negócios no Brasil. A ideia é divulgar o país como destino no cenário pós-Jogos Olímpicos e fortalecer parcerias estratégicas para o setor.

“Se queremos transformar o turismo numa plataforma ainda mais efetiva de geração de emprego e renda, temos de ocupar espaço nos principais fóruns do setor de viagens no mundo. Terminado os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, é hora de trabalhar com ainda mais empenho para manter o nosso país na vitrine”, comentou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Anúncios

Ele vai aproveitar a agenda em Londres para dar andamento ao programa de qualificação profissional para alunos de turismo e hospitalidade com o Reino Unido. Nesse sentido, Marx encontra-se hoje com a ministra de Esporte, Turismo e Patrimônio da Inglaterra, Tracey Crouch, e com o presidente da Associação de Colleges do Reino Unido, David Hughes. A ideia é retomar o programa de intercâmbio com cursos de três meses para alunos brasileiros no Reino Unido. “A qualificação profissional é uma demanda importante do setor. Vamos trabalhar junto ao trade para garantir que os alunos participantes tenham oportunidades reais de colocação no mercado de trabalho ao retornarem ao Brasil”, comentou o ministro.

Amanhã Marx se reúne com David Scowsill, presidente da World Travel and Tourism Council (WTTC), a principal consultoria independente do setor no mundo, parceira da Oxford University na elaboração de estudos sobre o mercado mundial de viagens. Na parte da tarde, ele encontra-se com o Secretário Geral da Organização Mundial de Turismo, Taleb Rifai, e abre o Fórum da WTM Latin America, evento com o objetivo de fortalecer a América Latina como destino de eventos e negócios.

A importância da segurança para o turismo será o tema do evento organizado pela OMT com moderação do apresentador da CNN Richard Quest, na quarta-feira (9). No último dia, o ministro Marx Beltrão abre o Fórum de Investimento da América Latina, na Embaixada do Brasil em Londres. O evento vai apresentar oportunidades de negócios no Brasil para investidores internacionais. Por último, ainda na quinta-feira, o ministro tem um encontro com jornalistas correspondentes internacionais do Brasil na Inglaterra e uma entrevista para a revista Monocle, uma das principais revistas do Reino Unido.

Participa da agenda internacional o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e o Secretário Especial da Micro e Pequena Empresa, da Secretaria de Governo, José Ricardo da Veiga. Nesta edição da WTM, o Brasil está promovendo o artesanato como atrativo turístico por meio de uma parceria entre a Embratur e a Secretaria de Governo. O estande do Brasil é decorado com rendas e bordados típicos do Nordeste.

Fonte: Ministério do Turismo

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE