Página Inicial Notícias Chavez marca mais um golaço, mas Tricolor fica no empate

Chavez marca mais um golaço, mas Tricolor fica no empate

Escrito porRedação Wsports 18 18America/Sao_Paulo novembro 18America/Sao_Paulo 2016

Na despedida do Morumbi em 2016, o Tricolor largou na frente com mais um golaço de Chavez, mas ficou no empate com o Grêmio por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (17) em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um belo gol por cobertura, o argentino colocou o São Paulo em vantagem no primeiro tempo, mas os gremistas deixaram tudo igual na etapa complementar com Ramiro.

Com o show da banda Black Sabbath no início de dezembro, a partida contra o Santa Cruz deverá ser disputada no Pacaembu na rodada de enceramento da competição nacional. Com o resultado desta noite, o time são-paulino se manteve na zona intermediária da tabela, agora com 46 pontos, na 12ª colocação. No próximo final de semana, em Santa Catarina, o São Paulo visitará a Chapecoense pela 36ª rodada.

Anúncios

Recuperados de lesões, Bruno, Carlinhos e Hudson estavam novamente à disposição do técnico Ricardo Gomes. Além deles, os quatro jogadores que estavam na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 retornaram: Rodrigo Caio (Seleção Brasileira), Mena (Seleção Chilena), Buffarini (Seleção Argentina) e Cueva (Seleção Peruana). Assim, o time são-paulino foi escalado com Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; Luiz Araújo, David Neres e Chavez.

Wesley (entorse no joelho direito), Breno e Ytalo (cirurgias no joelho), Lucas Fernandes (cirurgias no joelho e no ombro) e Kelvin (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) não estavam à disposição do treinador são-paulino. Já os gaúchos começaram a partida com Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, e Douglas; Pedro Rocha e Luan.

O duelo começou estudado, mas com categoria o argentino Chavez logo conseguiu tirar o zero do placar aos 11 minutos: João Schmidt deu ótimo lançamento para o atacante, que ganhou da defesa e tocou por cobertura para vencer o goleiro Marcelo Grohe e colocar os paulistas em vantagem: 1 a 0! Mais um golaço do camisa 9, que tem se especializado em pinturas – marcou um belo gol diante do Atlético-MG (1 x 2), em chute de fora da área.

Melhor no jogo e sem deixar os visitantes chegarem ao gol de Denis, o Tricolor criou mais oportunidades no primeiro tempo e controlou o duelo antes do intervalo. Aos 17 minutos, Luiz Araújo abriu espaço, finalizou e o goleiro Marcelo Grohe defendeu. Mais tarde, aos 32, após cruzamento da direita de Buffarini, Chavez tentou balançar as redes novamente, mas o arqueiro rival evitou. Dois minutos depois, o argentino acionou Mena, recebeu e bateu cruzado para fora.

Na última tentativa de ampliar antes do intervalo, o São Paulo contou com boa chance do peruano Cueva. O camisa 13 roubou a bola do adversário, invadiu a área, driblou a marcação e finalizou rasteiro: Marcelo Grohe fez a difícil defesa, e o primeiro tempo terminou 1 a 0. Na volta para a segunda etapa, o time são-paulino também assustou nos instantes iniciais: aos 13 minutos, Cueva fez bonita jogada no meio de campo e acionou Chavez, que soltou a bomba de pé esquerdo. O arqueiro evitou o gol do São Paulo.

Apesar de levar perigo primeiro e buscar mais as jogadas no ataque, o Tricolor sofreu o empate em rápida escapada dos gaúchos aos 21: Douglas rolou para Ramiro, que bateu cruzado e venceu Denis. 1 a 1. Na sequência, após o gol, os mandantes sofreram uma baixa: Thiago Mendes sentiu dores e foi substituído por Hudson.

Para tentar devolver a ofensividade ao time e explorar as jogadas na frente atrás da vitória, Ricardo Gomes promoveu a entrada de Carlinhos, que herdou a vaga do jovem Luiz Araújo aos 26. Dois minutos depois, Hudson tentou o passe, e a bola sobrou para David Neres. O camisa 14 finalizou com perigo, à esquerda da meta adversária. Na reta final do confronto, o São Paulo tentou acuar os visitantes em busca dos três pontos, mas a equipe de Porto Alegre soube conter as descidas dos paulistas e segurou o empate: 1 a 1.

Fonte: Agência São Paulo

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE