Página Inicial Notícias Ciclismo de Ribeirão Preto garante dois pódios na Bahia

Ciclismo de Ribeirão Preto garante dois pódios na Bahia

Escrito porWsports 10 10America/Sao_Paulo outubro 10America/Sao_Paulo 2016

imagem_release_770190

O time de ciclismo de Ribeirão Preto conquistou dois pódios na nona edição do Desafio Ciclístico de Salvador, nesse domingo (09), com os atletas Alan Maniezzo e Maurício Knapp, que concluíram na segunda e quinta colocação, respectivamente, além de somarem pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

A etapa foi vencida por Emerson Santos, da equipe UFF, do Rio de Janeiro, e o terceiro lugar ficou com Elton Pedrozo, da Memorial/Santos. Maicke Monteiro, também da UFF, ficou na quarta colocação.


Para o técnico do time ribeirão-pretano, Marcelo Donnabella, o resultado foi importante para os ciclistas da equipe. “Isso mostra a regularidade de Ribeirão na temporada, pois sempre estamos brigando pelas primeiras colocações. Agora é seguir firme nos treinamentos, visando às outras provas até o final do ano”, afirma.

Ranking Nacional

Até a última atualização do ranking da CBC, no dia 15 de setembro, Alan Maniezzo estava na terceira colocação, com 457 pontos, total de 19 a menos do que o vice-líder, Cristian Egídio. Com o pódio em Salvador, o ciclista de Ribeirão poderá subir no ranking, já que Egídio não classificou nessa etapa.

O líder, no entanto, continuará sendo Elton Pedrozo, com mais de 100 pontos de vantagem. A próxima competição prevista para os ciclistas de Ribeirão Preto são os 100 km de Brasília, no dia 6 de novembro. A prova também vale pontos para o ranking nacional.

Foto: Divulgação

[widgets_on_pages id=”mais futebol”]