Página Inicial Corinthians “Clássico foi feito pra vencer”, diz Oswaldo na véspera do Majestoso

“Clássico foi feito pra vencer”, diz Oswaldo na véspera do Majestoso

Escrito porRedação Wsports 4 04America/Sao_Paulo novembro 04America/Sao_Paulo 2016

O elenco do Corinthians finalizou a preparação para o clássico contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro na manhã desta sexta-feira (04). Após o trabalho realizado no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista coletiva, exaltou a importância do Majestoso e afirmou que a equipe buscará a vitória, mesmo atuando fora de casa.

“Clássico é um momento extremo, top do futebol. A origem desse clássico é estadual. Ganha proporções maiores sendo jogado no Brasileiro, Copa do Brasil ou Libertadores. Um jogo de muito interesse porque reúne duas grandes torcidas, dois grandes clubes, muita história e dá muita motivação. Clássico foi feito para vencer, não para perder. Vamos tentar vencer, sim”, declarou o treinador do Timão.


O comandante alvinegro ressaltou que o jogo tem caráter decisivo, já que as duas equipes ainda buscam objetivos na competição. “Temos de juntar as coisas. O jogo é decisivo. Quando faltavam sete, eu disse que tínhamos uma Copa do Mundo pela frente, que tinha de ser esse clima, essa atmosfera decisiva. Porque muda o planejamento para a próxima temporada. Tratando-se de um clássico, isso aumenta mais a atmosfera. Estamos buscando para interferir no ânimo e no comportamento deles”, disse Oswaldo.

Por fim, o treinador comentou as mudanças na equipe, que terá o retorno do meia Guilherme, que volta após cumprir suspensão na última rodada, e no gol alvinegro. “Vamos sem o Marlone, com Marquinhos na esquerda, Guilherme centralizado e Romero na direita. Walter seria arriscado, se ressente um pouquinho. Cássio está muito bem, fisicamente evoluiu bastante. Uendel não tem o menor problema, são os vários jogos, jogou muitas partidas, é natural”, comentou.

O provável time titular do Corinthians para o clássico Majestoso tem Cássio; Fagner, Balbuena, Vilson e Uendel; Willians, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto; Romero e Guilherme. O Timão enfrenta o São Paulo no Morumbi neste sábado (05), às 19h30, pela 34ª rodada do Brasileirão 2016.

Fonte: Agência Corinthians