Página Inicial Corinthians Clubes da Série A “cantarão” o hino da Chape na última rodada do Brasileirão

Clubes da Série A “cantarão” o hino da Chape na última rodada do Brasileirão

Escrito porRedação Wsports 7 07America/Sao_Paulo dezembro 07America/Sao_Paulo 2016

Neste domingo (11), o Campeonato Brasileiro da Série A terá a disputa da última rodada de 2016. Além de lutar pelos três pontos, as equipes entrarão em campo também por um motivo nobre: homenagear as vítimas do acidente aéreo que vitimou jogadores e membros da comissão técnica da Chapecoense, além de profissionais de imprensa de diversos veículos de comunicação.

Por iniciativa de gestores de marketing envolvidos direta e indiretamente com os grandes clubes do país, surgiu possibilidade de unir as equipes com uma homenagem coletiva. A ideia se concretizou e cada um dos clubes, inclusive o Atlético-MG que não entrará em campo, vai estampar uma parte de um trecho do hino da Chapecoense em suas camisas.


O trecho escolhido foi: “Ó glorioso verde que se expande. Entre os estados, tu és sempre um esplendor. Nas alegrias e nas horas mais difíceis. Meu furacão, tu és sempre um vencedor”. A distribuição das palavras aconteceu por ordem alfabética. O Vitória, que encerra a lista, entrará em campo com a #ForçaChape, hashtag universal de todas as homenagens.

#Foi uma ação elaborada em conjunto com todos os clubes da Série A e com o apoio dos demais que não entrarão mais em campo esse ano. Uma singela forma de homenagear a Chapecoense e toda a comunidade de Chapecó. Nossa união fora de campo foi fundamental para essa iniciativa”, resumiu Bernardo Pontes, profissional de marketing da Arena Corinthians e representante do grupo desenvolveu a ideia.

Os clubes ainda farão um box especial com uma camisa de cada um deles para formar todo o trecho e, então, leiloar. O valor arrecadado será revertido para a Chapecoense.

Fonte: Agência Corinthians