Página Inicial Mais futebol Com apoio da torcida, XV de Jaú vence o Diadema por 2 a 0 e é campeão

Com apoio da torcida, XV de Jaú vence o Diadema por 2 a 0 e é campeão

Escrito porRedação Wsports 12 12America/Sao_Paulo dezembro 12America/Sao_Paulo 2016

O XV de Jaú se consagrou como grande campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista Sub-20 neste sábado (10), em partida disputada contra o Diadema. Precisando vencer para levar o caneco, a equipe do interior paulista conseguiu o resultado de 2 a 0, com gols de Igor e Isac, e levou o título da competição. A partida de ida, em Diadema, havia sido 2 a 1 para os donos da casa.

O primeiro tempo se iniciou com a presente torcida do XV de Jaú empolgada com a equipe da cidade e empurrando os jogadores. O apoio surtiu efeito logo aos dez minutos de partida, quando Igor recebeu boa bola entre os zagueiros e tocou no canto esquerdo do gol na saída do goleiro, inflamando as arquibancadas. Após o gol, o jogo ficou fraco com poucas oportunidades de ambas as equipes. Ao fim da primeira etapa, o Diadema fez uma forte pressão sobre a defesa do time da casa, que, mesmo recebendo uma bola na trave, conseguiu se segurar e ir para os vestiários com o placar em 1 a 0, resultado que já dava o título ao XV.


A segunda etapa ficou mais aberta com o Diadema buscando o gol, porém deixando espaços na defesa para os contra-ataques. Em um desses contragolpes, Igor teve a chance de ampliar o marcador, mas acabou mandando para fora em um lance cara a cara com o goleiro. Em uma saída errada da defesa de Diadema, o lateral esquerdo do XV mandou no segundo pau e Isac, com um lindo voleio, ampliou a vantagem para 2 a 0 e garantiu o título da Segunda Divisão do Campeonato Paulista Sub-20.

O time de Jaú já sentiu a glória maior do futebol do estado nessa categoria, quando venceu o Campeonato Paulista Sub-20 da primeira divisão em 2005, em final contra o Santos. Neste sábado, conquistou a Segunda Divisão do torneio, alegrando a grande torcida presente no estádio Jauzão.

Fonte: Federação Paulista de Futebol