Página Inicial Mais futebol Com presença da torcida, Touro apresenta elenco para 2017

Com presença da torcida, Touro apresenta elenco para 2017

Escrito porRedação Wsports 6 06America/Sao_Paulo dezembro 06America/Sao_Paulo 2016

O Sertãozinho apresentou nesta segunda-feira, 5, 22 atletas que farão parte do elenco grená na Série A2 de 2017. Sob o comando do técnico Júlio Sérgio Bertagnoli e do auxiliar técnico Paulo Massaro, eles vão em busca de levar o Touro à elite do Futebol Paulista pela terceira vez e à disputa do quarto Paulistão de sua história.

A torcida, ansiosa para ver o time de coração em campo, compareceu e fez festas nas arquibancadas para recepcionar os jogadores. Cerca de 100 sertanezinos estiveram no Fredericão.


O clube não disputa a série A2 desde 2011, quando foi rebaixado à terceira divisão estadual. Neste ano de 2016, completou-se 10 anos do primeiro acesso do time à Série A1 e sete anos da segunda ascensão, em 2009.

Na primeira semana de atividades, o trabalho será focado na parte física. Estão programadas avaliações para esta terça-feira, 6, com o preparador físico Rafael Bighetti. Treinos com bola também serão realizados todos os dias.

“Nós procuramos trazer jogadores experientes, que já se conhecem, pois isso ajuda em campo. O torcedor pode esperar muita organização, muita vontade dos atletas. O time terá uma intensidade muito alta e queremos aproveitar ao máximo o fator casa para alcançar a classificação”, disse o técnico Júlio Sérgio.

Segundo a Federação Paulista de Futebol, cada equipe poderá inscrever 28 jogadores para a competição. Sendo assim, ainda restam seis vagas no elenco grená, que deverão ser preenchidas ao longo da temporada.

Remanescentes
Desses 22 atletas que disputarão a A2 de 2017, sete fizeram parte do elenco campeão paulista da A3 em 2016. São eles o zagueiro Alemão, volantes Mateus e Nildo, lateral-direito Nequinha, laterais-esquerdo Edu Pina e PH e atacante Tito, artilheiro do Touro na temporada com nove gols.

Experiência
A aposta da diretoria grená e da comissão técnica foi em um time experiente. O elenco é formado por jogadores que conhecem a divisão, com acessos e títulos no currículo. Além disso, muitos têm experiência nacional, na disputa de Campeonato Brasileiro e outros com experiência internacional. A média de idade da equipe ficará em torno de 28.

Estreia
A primeira partida grená na competição está marcada, até o momento, para o dia 29 de janeiro. O jogo será em casa contra o São Caetano. Porém, a tabela poderá sofrer alterações de datas e horários, conforme solicitação do clube mandante e das emissoras de TV.
No total, o Touro fará nove jogos no estádio Frederico Dalmaso e dez longe de seus domínios. A tabela completa pode ser consultada no site oficial do Sertãozinho Futebol Clube.

Fonte: Site Oficial do Sertãozinho Futebol Clube