Página Inicial Comercial Comercial inicia contatos com jogadores sub 23 e aguarda definição da FPF para trazer atletas mais experientes

Comercial inicia contatos com jogadores sub 23 e aguarda definição da FPF para trazer atletas mais experientes

Escrito porRedação Wsports 25 25America/Sao_Paulo outubro 25America/Sao_Paulo 2017

O Comercial Futebol Clube já começou a preparação para a temporada 2018. Várias reuniões estão acontecendo em Palma Travassos.

Em entrevista ao programa Tá Na Rede, da Rádio Rede Fé, 94.9 Mhz às 11h,  e  ao W Sports News do Canal 9 Net TVRP às 19h, o diretor de futebol José Lourenço revelou detalhes sobre a formação do novo elenco.


Além de grande colaborador comercialino, José Lourenço é conhecido por ter contato com vários jogadores, e excelente relacionamento no futebol. O dirigente promete usar sua agenda na montagem do elenco.

“Você fazer futebol com jovens valores e formatar um grupo com 23 anos, realmente você tem que garimpar bastante, tem que fazer o trabalho como ele deve ser feito, com bastante contato, afinal de contas, o clube vive de revelações de jovens valores.”, afirmou Lourenço.

O Campeonato Paulista da quarta divisão conta com regulamentos específicos, como a participação de atletas com até 23 anos, e até agora, liberação de 3  jogadores acima desta idade, conforme determinação do tribunal de justiça da cidade Campinas, em ação imposta pelo Sindicato Dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo.

O dirigente de futebol do Leão do Norte afirmou que o clube está trabalhando com o que já tem de certeza, mas que também está atento a jogadores acima da idade.

“Estamos fazendo um trabalho com idade inferior a 23 anos, se caso a federação der está oportunidade aos clubes de poder contar com 3 jogadores acima da idade o futebol ganha com isso, a coisa fica bem mais dinâmica.”, contou Lourenço.

Em janeiro acontece o maior campeonato de futebol sub-20 do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Junior.

Lourenço afirma que a competição será a oportunidade de os jovens da categoria de base do clube mostrarem serviço, e avisa que a comissão técnica e o técnico Pinho estarão de olho.

“O professor Pinho, juntamente com o Gustavo já estão trabalhando neste sentido de acompanhar treinamento e ver o clima da Copa São Paulo, e evidentemente, tendo jogadores de qualidade, vão ser aproveitados, eu não vejo o porque, o clube investir na base, gastar dinheiro e não revelar atletas. Vamos olhar isso com muito carinho.”

CURTA NOSSA PAGINA E RECEBA AS NOTICIAS DO COMERCIAL TODOS OS DIAS NO SEU FACEBOOK.