Página Inicial Notícias Congresso de Pediatria em Ribeirão Preto traz especialistas internacionais em saúde infantil

Congresso de Pediatria em Ribeirão Preto traz especialistas internacionais em saúde infantil

Escrito porRedação Wsports 14 14America/Sao_Paulo novembro 14America/Sao_Paulo 2016

A argentina Marina Orsi, chefe do serviço de gastroenterologia, hepatologia e transplante hepato-intestinal do Hospital Italiano de Buenos Aires e docente de pediatria da Universidad de Buenos Aires (UBA) e da Carrera Universitaria del Hospital Italiano, na capital argentina, e o médico especialista de pneumologia pediátrica Alejandro Manuel Teper, chefe do Centro Respiratório do Hospital de Niños “R Gutiérrez”participam do 1º Congresso de Pediatria Unimed. 

O evento acontecerá entre os dias 23 e 26 de novembro de 2016, no Centro de Convenções Ribeirão Preto e terá sua abertura conduzida pelo diretor presidente da Unimed RP, Dr. Álvaro Afonso Truite. Contará, também, com a presença de renomados mestres de universidades nacionais, além do Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Dr. Clóvis Francisco Constantino, e do presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo, Claudio Barsanti.

Anúncios

Voltado para pediatras que buscam atualização, o evento científico alcançou reconhecimento em todo o território nacional ao longo dos anos, nas suas 16 edições de Jornada. Em 2016, passa à categoria de Congresso de Pediatria, sempre sob a coordenação de médicos da especialidade, cooperados da Unimed Ribeirão Preto, empresa responsável por sua realização.   

Dra. Marina Orsi estará presente em dois momentos, durante o congresso, ministrando palestras sobre a alergia alimentar e como identificar a gravidade dos sintomas no tratamento da alergia ao leite da vaca. 

Já o médico Alejandro Manuel Teper explanará sobre o uso corticosteroides na asma infantil, apresentando também aos participantes a reflexão sobre o tema “bebê chiador x sibilância vírus induzida”. 

“Este primeiro congresso é a consolidação de um árduo trabalho que, ao longo dos anos, ganhou prestígio e o respeito dos colegas de especialidade. Este é o segundo maior encontro científico do Estado de São Paulo na especialidade pediatria em número de participantes”, destaca Dr. Gilberto Gaspar, presidente do Congresso 2016.

Dr. Álvaro Afonso Truite, presidente da Unimed Ribeirão Preto e membro da Comissão Científica e Executiva do Congresso, explica que o evento é destaque no cenário médico brasileiro e conta com reconhecimento da Sociedade Brasileira de Pediatria, firmando-se a cada ano como principal evento científico da área do interior do país.

Fonte: Conceito Comunicação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE