Página Inicial Mais futebol Série A2: Conselho Técnico define regulamento para 2017; confira as novidades

Série A2: Conselho Técnico define regulamento para 2017; confira as novidades

Escrito porRedação Wsports 31 31America/Sao_Paulo outubro 31America/Sao_Paulo 2016

Está definido o regulamento do Paulistão A2 Itaipava. Em conselho técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, representantes dos 20 participantes e da entidade discutiram a fórmula do campeonato para 2017.

Para 2017, serão 22 datas disponíveis (29 de janeiro a 7 de maio) para o campeonato, já que alguns clubes podem ter presença na Copa do Brasil de 2017. Após análise das propostas pelos clubes, o regulamento foi definido da seguinte forma:


A primeira fase do campeonato será formada por um grupo único, em que todos jogarão contra todos em apenas um turno.  Os quatro melhores classificados avançam para a semifinal, que será disputada em dois jogos para definir os acessos. Os classificados jogam a final em jogo único para definir o campeão. Seis equipes serão rebaixadas, assim como em 2016.

A regra de inscrição de 28 atletas para cada clube segue ativa. Em caso de lesão, poderá haver troca dos atletas inscritos. Os atletas não poderão atuar por outro clube da Série A2 e nem se transferir para clubes da Série A1 e A3. Os treinadores também não poderão atuar por dois clubes diferentes no campeonato.

A FPF também apresentou aos clubes os números desta temporada e o planejamento dos departamentos para 2017.

Fonte: Federação Paulista de Futebol