Página Inicial Corinthians Convocado, Balbuena diz: “Jogador sempre trabalha para ir para a seleção”

Convocado, Balbuena diz: “Jogador sempre trabalha para ir para a seleção”

Escrito porRedação Wsports 25 25America/Sao_Paulo outubro 25America/Sao_Paulo 2016

Na última terça-feira (25), o técnico Arce convocou os jogadores que defenderão a Seleção do Paraguai nos dois próximos compromissos pelas eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. Entre os atletas chamados, dois são do Corinthians. Ángel Romero e Balbueno. Nesta quarta (26), no CT Dr. Joaquim Grava, o zagueiro corinthiano falou sobre a convocação.

“Jogador sempre trabalha para ir para a seleção. Eu sabia que cedo ou tarde iria. O Arce veio em São Paulo conversar com os jogadores daqui. Não pode chamar todos nas convocações que faz, tem muitos jogadores de qualidade, a gente tem que saber esperar e ser perseverante. Quando a chance aparecer, aproveitar”, disse Balbuena.


Pelas eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018, o Paraguai enfrentará o Peru, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, em 10 de novembro. Cinco dias depois, a equipe de Balbuena e Arce pegará a Bolívia, no Hernando Siles, na cidade de La Paz.

Durante a entrevista coletiva concedida no CT Dr. Joaquim Grava no fim da manhã desta quarta, Balbuena também falou sobre a chegada de Oswaldo de Oliveira e elogiou o treinador corinthiano.

“É parecido com Tite em certos aspectos, motivador, trabalha em detalhes, sabe muito, já esteve no Corinthians, ganhou títulos, a qualidade todos sabemos. Muito gente boa com os jogadores, o trato que tem com todos nós é muito bom. Temos absorvido as dicas e observações que tem passado para nós”, disse o zagueiro.

“Começar sim, a gente sabe que filosofia de jogo leva tempo, até para o jogador saber administrar. Nestas mudanças de treinador, eles têm pouco tempo. Não dá para trabalhar, tem que recuperar para o outro jogo. Passa pelo jogador saber fazer o que ele quer. Temos semana longa e temos uma filosofia no Corinthians, Oswaldo vai aos poucos entrar colocar a dele”, completou Balbuena.

Fonte: Agência Corinthians

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE