Página Inicial Corinthians Corinthians celebra os 40 Anos da invasão do Maracanã neste sábado

Corinthians celebra os 40 Anos da invasão do Maracanã neste sábado

Escrito porRedação Wsports 30 30America/Sao_Paulo novembro 30America/Sao_Paulo 2016

No próximo sábado (03), o Corinthians vai relembrar um dos feitos mais impressionantes protagonizados pela sua Fiel Torcida: a histórica invasão do Maracanã na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, quando ao menos 70 mil corinthianos viajaram para apoiar o Timão no Rio de Janeiro.

Às 10h, Tobias, Wladimir, Zé Maria e Vaguinho estarão no Teatro Omni Corinthians interagir com os torcedores que estiveram naquela partida contra o Fluminense na série “Jogos Eternos”, que transmitirá os melhores momentos do duelo vencido pelo Timão nas cobranças de penalidades.


Logo em seguida, o Memorial Corinthians receberá dois eventos simultâneos retratando um dos maiores deslocamentos de torcedores de um time visitante na história do futebol mundial. Às 12h, será aberta a exposição “40 Anos – Invasão Maracanã”, que conta com fotos e objetos enviados por alguns dos fanáticos que se aventuraram até a Cidade Maravilhosa.

Em paralelo, será lançado o documentário “Invasão”, produzido pelo Canal Azul, que traz depoimentos de jornalistas e ex-jogadores, além de torcedores que participaram da invasão. Um grupo de amigos reviveu a emoção de refazer o trajeto Rio/São Paulo, em uma Kombi, junto com o goleiro Tobias, um dos heróis do jogo, contando a situação do clube na década de 70.

Fonte: Agência Corinthians