Página Inicial Corinthians Corinthians perde para Cruzeiro no Mineirão na última rodada do Campeonato Brasileiro

Corinthians perde para Cruzeiro no Mineirão na última rodada do Campeonato Brasileiro

Escrito porRedação Wsports 12 12America/Sao_Paulo dezembro 12America/Sao_Paulo 2016
O Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 3 a 2, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, neste domingo (11), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão fechou a participação na competição em sétimo, com 55 pontos.
No primeiro tempo, o Corinthians saiu na frente no placar. Logo aos oito minutos, após cobrança de escanteio, Rodriguinho desviou para a pequena área e Guilherme empurrou a bola para o fundo do gol, fazendo 1 a 0. Mas ainda na etapa inicial, o time do Cruzeiro empatou, com gol de Arrascaeta.
O técnico Oswaldo de Oliveira fez duas mudanças no intervalo. Saíram Camacho e Romero e entraram Guilherme Arana e Giovanni Augusto. Em busca de um resultado positivo, o Corinthians saiu para o ataque e conseguiu voltar a ficar à frente na partida no início do segundo tempo.
Em triangulação, Rodriguinho tocou para Fagner, que foi à linha de fundo e cruzou. Marlone, sozinho, cabeceou e desempatou o jogo para o Timão, aos nove minutos da segunda etapa. No entanto, a vantagem alvinegra durou pouco. Aos 11 minutos, o Cruzeiro empatou o jogo com Ezequiel e aos 13, Robinho decretou a virada da equipe mineira, em um placar de 3 a 2 que não se alterou mais até o fim do duelo.
Com o fim do Brasileirão 2016, o Corinthians passa a pensar na temporada 2017. O elenco alvinegro se reapresenta no CT Dr. Joaquim Grava no dia 7 de janeiro, quando inicia a pré-temporada e a preparação para a Florida Cup, primeiro torneio que o Timão disputará no ano que vem, nos EUA.
Fonte: Agência Corinthians