Página Inicial Corinthians Corinthians vence Inter e se mantém na briga por uma vaga na Libertadores

Corinthians vence Inter e se mantém na briga por uma vaga na Libertadores

Escrito porRedação Wsports 22 22America/Sao_Paulo novembro 22America/Sao_Paulo 2016

O Corinthians iniciou bem a semana. Com gol de Marlone, indicado ao Prêmio Puskas FIFA de gol mais bonito do ano, o Timão venceu o Internacional por 1 a 0 na Arena Corinthians nesta segunda-feira (21). Com o resultado, o Alvinegro do Parque São Jorge voltou à sétima posição com 54 pontos, encostado em Atlético-PR e Botafogo, que têm 55 e fecham o G6, a zona de classificação para a Libertadores 2017.

Precisando da vitória, o Corinthians tratou de se impôr em casa. Logo aos três minutos, o Timão chegou próximo ao gol de Danilo Fernandes, mas Romero foi travado na hora do chute.


Em todo o primeiro tempo, o Alvinegro teve seis finalizações contra nenhuma do Internacional. Duas foram muito perigosas. Aos 11 minutos, Camacho ficou frente ao gol. O chute foi defendido parcialmente por Danilo Fernandes, mas a bola voltou a ficar à disposição do volante corinthiano. O gol não saiu porque o defensor adversário salvou quase em cima da linha.

Mais próximo do fim do primeiro tempo, com 32 minutos, Marlone recebeu dentro da área. O chute saiu por cima do gol do Internacional.

A pressão corinthiana só foi dar certo no segundo tempo. Próximo dos 10 minutos, o juiz marcou penalti de Ernando em Romero. Marlone foi para cobrança e chutou no canto direito de Danilo Fernandes, abrindo o placar na Arena Corinthians.

Com vantagem no placar, o Corinthians tratou de partir para matar a partida. Em dia que foi reconhecido pela FIFA por um golaço que fez no início do ano, Marlone quase fez outra pintura aos 25, ao chutar colocado. A bola explodiu na trave.

Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, Uendel foi esperto no rebote e cabeceou de longe. Danilo Fernandes se esticou todo para evitar o segundo gol do Timão. Já aos 32, foi a vez de Vilson aparecer livre na área para cabecear por cima do gol do Internacional.

Como a derrota complicava bastante o time gaúcho, que briga para não cair para a Série B, os visitantes tentaram fazer um abafa para chegar ao empate. Bem postada, a defesa corinthiana evitou qualquer tipo de tentativa adversária.

Perto do fim do jogo, aos 43, Léo Jabá, que entrou no segundo tempo, chutou cruzado. Danilo Fernandes deu rebote, mas voltou a defender após chute de Marquinhos Gabriel. Dessa forma, a partida acabou, com a vitória alvinegra por 1 a 0.

Na luta por uma vaga na Libertadores 2017, o Corinthians terá um confronto direto na próxima rodada do Brasileirão: o Atlético-PR na Arena Corinthians, neste sábado (26), às 21h, pela penúltima rodada da competição.

Fonte: Agência Corinthians

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE