Página Inicial Notícias Cuide da sua Beleza Enquanto Dorme

Cuide da sua Beleza Enquanto Dorme

Escrito porRedação Wsports 11 11America/Sao_Paulo novembro 11America/Sao_Paulo 2016

Ter cuidados de beleza é fundamental para manter a pele jovem e bonita. E fazer isso durante a noite é melhor ainda: além de proporcionar bem-estar, é o momento que nossa pele está mais preparada para receber os produtos. À noite, o metabolismo das células da pele aumenta e, por isso, ela absorve os nutrientes melhor que em qualquer outro período do dia.

Portanto, se você ainda não possui o hábito de fazer um ritual de beleza antes de se deitar, veja aqui algumas dicas para melhorar seu bem-estar e sua beleza.


Sabendo utilizar os cosméticos com inteligência, é possível tratar do corpo, rosto e cabelo enquanto você desfruta de suas horas de sono. Veja algumas dicas do que você pode fazer durante o sono para começar seu dia muito mais disposta e bonita!

Pele (Rosto)

O principal cuidado com a pele antes de dormir é a limpeza. O sabonete, por melhor que seja, não é suficiente. Para remover todos os restinhos da sua maquiagem, use um bom demaquilante ou um tônico facial. Espalhe o produto com um algodão, até que ele saia sem vestígios de pó, base, sombra ou blush.

Com a pele limpa é a hora de aproveitar para fornecer nutrientes e hidratação à pele. Use cremes noturnos nutritivos com colágeno e vitamina C para pele.

Se você tem tendência a sofrer com acne ou manchas, aproveite a noite para usar produtos que combatem o problema. O mesmo vale para os cremes que previnem as rugas e a flacidez (principalmente na área dos olhos e do pescoço). Por causa dos ingredientes, estas fórmulas só podem ser usadas quando não há radiação solar (sob o risco de mancharem a pele). Só não se esqueça de, ao acordar, lavar bem o rosto e retirar completamente o produto.

Se vocẽ tem problemas com olheiras, use cremes específicos para olheiras na região dos olhos para amenizar a aparência pela manhã.

Aproveite a noite para manter os lábios hidratados e evitar as rachaduras.

Corpo

As áreas secas do corpo, como calcanhares, cotovelos e joelhos precisam de cuidados especiais. Aproveite a noite para usar os hidratantes densos e potentes. Se preferir, use óleos vegetais para hidratar essas regiões: além de mais potentes eles são mais naturais e nutritivos.

Estrias e Celulite

Não é apenas o rosto que se beneficia dos cuidados noturnos: a hora de dormir é ótima para combater as estrias e a celulite. Os cremes que contêm aceleradores de queima de gorduras, cremes que contém cafeína e cremes antiinflamatórios podem ajudar a combater a celulite. Para as estrias, os ácidos retinoico ou glicoico são soluções eficientes que prometem melhorar muito o aspecto da pele.

Mãos e pés

Depois de um dia inteiro de trabalho — expondo as mãos a vários produtos e até ao sol —, o melhor momento para cuidar das mãos é à noite, uma vez que elas vão ficar em repouso sem precisar serem lavadas. É durante a noite que os ingredientes irão agir sobre a pele. Portanto, use bons hidratantes nas mãos e não se esqueça de hidratar as unhas e cutículas.

Não se esqueça dos pés: a noite é a melhor hora de hidratar os pés. Prefira cremes específicos específicos para os pés pois tem uma ação hidratante mais potente.

Bronzeado

Se você quer ficar longe da brancura, conte com a ajuda dos autobronzeadores. Mas para que o resultado fique perfeito e o produto não meleque seu lençol, é essencial que você espalhe o autobronzeador de maneira uniforme. Espere 20 minutos e vista seu pijama. Em seguida, vá tranquila para cama, certa de que acordará com outro visual.

Cabelos

Existem algumas formas de cuidar dos cabelos enquanto dormimos. Existem várias marcas de leave-in noturno para hidratar o cabelo enquanto dormimos. Esses produtos contêm agentes que recuperam, nutrem e protegem as fibras capilares das agressões sofridas durante o dia. O produto pode ser aplicado sobre os fios úmidos ou secos (os cabelos não ficam sebosos). E pode ficar despreocupada: o creme não mancha a fronha do travesseiro.

Se você tem os cabelos compridos, faça um rabo soltinho. Dessa maneira evita o atrito entre os fios, evitando que eles quebrem.

Hidratação com óleos vegetais: para poupar o tempo da hidratação diurna dos cabelos, uma boa opção é fazer a hidratação noturna com óleos vegetais. Por serem mais leves que os cremes, dá para usá-los durante o sono sem fazer sujeira; mas por via das dúvidas vale forrar o travesseiro com uma toalha. Passe uma pequena quantidade nas pontas e áreas mais ressecadas do cabelo. Algumas opções são os óleos de argan, óleo de abacate, óleo de coco e gérmen de trigo. Se vocẽ quer fortalecer os fios , use o óleo de rícino (mamona) no couro cabeludo. De manhã, lave os cabelos normalmente.

Bem-Estar

Além de todos esses cuidados, é importante deixar agradável o local do sono. Quarto bem escuro, com ventilação adequada, sem barulho. Para ajudar a relaxar, vocẽ pode se apropriar do óleo essencial de lavanda. Coloque no difusor algumas gotas de óleo essencial de lavanda no quarto antes de dormir, além de ajudar a relaxar e acalmar, vai deixar seu quarto com um aroma agradável. Use 4 gotas de óleo essencial de lavanda no travesseiro. Ou coloque umas gotas no pulso e esfregue. Respire profundamente.

O óleo essencial de lavanda também é muito benéfico para a pele. Antes de dormir você pode acrescentar 2 gotinhas junto com seu creme noturno. Para hidratar o corpo vocẽ também pode acrescentar no seu creme hidratante ou no óleo vegetal.

Dormir bem já é um embelezador natural, e essas dicas podem melhorar ainda mais sua auto-estima e bem-estar.

Fonte: Beleza & Saúde