Página Inicial Notícias De olho no Sul-Americano, lutador de jiu-jitsu destaca boa fase

De olho no Sul-Americano, lutador de jiu-jitsu destaca boa fase

Escrito porGuilherme Galdino 8 08America/Sao_Paulo novembro 08America/Sao_Paulo 2016

“É sempre bom ganhar”. Essas foram as palavras do atleta de jiu-jistu Fillipe Braga, que compete pela equipe de Ribeirão Preto. Neste ano, Guria, como é conhecido, conquistou diversas competições. A mais recente foi o Pan-americano, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, em outubro.

Ele destaca a boa forma. “Acredito que estou chegando próximo daquilo que considero o ideal. É sempre bom ganhar no Peso [categoria] e Absoluto [mistura de pesos]. Vou continuar com o mesmo trabalho e o mesmo foco para o Sul Americano em novembro”, conta.


De acordo com o treinador André Ushirobira, que é pentacampeão mundial, Guria é dedicado nos treinos e coloca o que aprende em prática nas competições. Para ele, o atleta está em rápida evolução. “A cada dia, ele [Guria] melhora o rendimento. É um talento da modalidade”, afirma Ushirobira.

Além do Pan, Guria venceu, também, o São Paulo Open, organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation. Mas, para continuar com a mesma ‘pegada’ nas competições, o atleta lamenta a falta de patrocínio, porém acredita em dias melhores.

“É difícil continuar [sem patrocínio]. Temos que nos abdicar de algumas coisas para manter a forma e o ritmo de treino. Infelizmente, não dá para viver somente do jiu-jitsu”, argumenta.

O próximo desafio será em Barueri, quando disputa o Sul-Americano, nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

Foto: Marco Aurélio Ferreira – Arena Jiu-Jitsu