Página Inicial Comercial De virada, Comercial perde para o Rio Claro pela Copa Paulista

De virada, Comercial perde para o Rio Claro pela Copa Paulista

Escrito porWsports 3 03America/Sao_Paulo setembro 03America/Sao_Paulo 2016

O Comercial perdeu a sua invencibilidade na Copa Paulista jogando fora de Ribeirão Preto. O Leão foi derrotado pelo Rio Claro por 2 a 1 no estádio Schmitão. O Leão até saiu na frente, mas sofreu a virada do Galo Azul e com esse resultado o Alvinegro ainda não conseguiu garantir a sua classificação matemática para a próxima fase do torneio.

Nos primeiros minutos da partida as duas equipes buscavam o gol, mas o Comercial foi quem criou as melhores chances. O atacante Mateus Totô acabou desperdiçando duas oportunidades de balançar a rede do goleiro Lucas Frigeri. Aos 33 minutos o Comercial ficou com um jogador a menos com a expulsão do volante Thiago César. Se o torcedor pensou que o Galo Azul viesse para cima do Alvinegro com um homem a mais se enganou. Aos 36 minutos o meia Mael acertou um belo chute em cobrança de falta e abriu o placar colocando o Comercial na frente, 1 a 0. A equipe do Rio Claro foi em busca do empate em cobrança de falta com o meia Samuel, mas o goleiro Otávio fez a defesa.


Na volta do intervalo o Rio Claro retornou com mais um atacante para buscar do gol do empate e Comercial retornou retrancado com a entrada do zagueiro Marco Tiago na vaga do atacante Mateus Totô. Aos 10 minutos, o Rio Claro marcou o gol de empate, após chute na trave o atacante Daniel Bueno empurrou para o fundo do gol, 1 a 1. Depois do gol dos donos da casa, uma confusão tomou conta do jogo que acabou com a expulsão dos dois treinadores tanto Sérgio Guedes do Rio Claro como Marcelo Dias do Comercial.

Com um homem a mais e querendo manter a sua invencibilidade em casa, o Rio Claro consegui a virada. Após cobrança de falta de Everton a bola desviou na cabeça de zagueiro comercialino Marco Tiago colocando o Galo na frente do marcador. Sem os dois treinadores em campo, os times tiveram poucas chances e no final, o Rio Claro conquistou os três pontos.

Como resultado o Rio Claro recuperou a liderança do grupo dois com 22 pontos e garantiu a sua vaga para a segunda fase da Copa Paulista. Na próxima rodada o Comercial enfrenta o São Carlos na quarta-feira (07), às 20h em Palma Travassos. A equipe do Rio Claro enfrenta o Independente na cidade de Limeira.

FICHA TÉCNICA:
Rio Claro 2 x 1 Comercial
Copa Paulista 2016 – 11ª Rodada
Local: Estádio Augusto Schimidt Filho – Rio Claro – SP
Data: 03/09/2017 – Horário: 18h30
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistente 1: Alberto Poletto Masseira
Assistente 2: Vitor Carmona Metestaine
Quarto Árbitro: André Luis Riquena
Cartões amarelos: Nata (Rio Claro); Thiago César (Comercial);
Cartões Vermelhos: Thiago César (Comercial)
Gols: Mael – 36′ 1º Tempo(Comercial); Daniel Bueno 10´ 2º tempo e Marco Tiago (Contra) 26′ – 2ª tempo (Rio Claro)
Público e Renda: 1988 pagantes / R$10.210,00
Rio Claro: Lucas Frigeri; Murilo (Franco), Odair, João Gabriel e Wellington Carioca; Nata, Juan Felipe (Evandro), Moises e Samuel; Medina (Moacir) e Daniel Bueno Técnico: Sérgio Guedes;
Comercial: Otávio; Ewerton, Fabão, Danilo Costa e Murilo Ceará; Thiago César, Jordã, Jean Natal (Rodriguinho) e Mael; Ingro (Jefinho) e Mateus Totô (Marco Tiago)Técnico: Marcelo Dias.

WhatsApp Image 2016-09-03 at 21.02.11

Comercial saiu na frente do placar com Mael, mas acabou sofrendo a virada. (Rafael Alves – Dep. Comunicação CFC)

58bfc775-bac4-467e-af23-dda9f348de37

FOTO: Rafael Alves – Dep. Comunicação cfc

tres_estrelas_assinatura

[widgets_on_pages id=”comercial”]