Página Inicial Mais futebol Destaque, Luiz Araújo revela motivação

Destaque, Luiz Araújo revela motivação

Escrito porWsports 26 26America/Sao_Paulo setembro 26America/Sao_Paulo 2016

2222.jpg

Apesar da derrota para o Vitória (0 x 2) no último final de semana, em Salvador, o jovem Luiz Araújo teve uma boa atuação, criou boas oportunidades para balançar as redes e mostrou que aos poucos está mais à vontade no elenco principal. Aberto pelas pontas, o camisa 31 deu trabalho aos marcadores, buscou o jogo e ainda carimbou a trave do goleiro Fernando Michel em belo chute colocado, da entrada da área.

“Fico muito feliz pela confiança do Ricardo Gomes. E a cada dia, treino e jogo tento mostrar que estou preparado para tentar ajudar. Busco fazer o meu melhor dentro de campo para ajudar os meus companheiros e mostrar o meu futebol”, afirmou o jogador, de 20 anos de idade, que disputou 18 jogos no profissional do Tricolor até aqui.

De acordo com o próprio atacante, revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, a sua participação diante dos baianos foi importante para dar moral e acirrar a disputa por novas oportunidades. “Me motivou bastante, porque quero evoluir sempre mais e melhorar jogo a jogo para que novas chances apareçam. Trabalho para aproveitar as oportunidades, e espero que nos próximos jogos eu consiga ajudar ainda mais em busca de vitórias”, avaliou.

Para chegar até aqui, Luiz Araújo cumpriu uma série de etapas no seu processo de formação. Nas categorias de base do clube, acumulou diversas conquistas: Copa do Brasil Sub-17 (2013), Weifang Cup Sub-17 (2013), Copa do Brasil Sub-20 (2015), Copa RS Sub-20 (2015), Copa Ouro Sub-20 (2015) e Copa Libertadores Sub-20 (2016). Depois, para complementar a sua preparação, foi emprestado ao Novorizontino durante a disputa do Campeonato Paulista deste ano e foi um dos destaques da equipe.

No retorno ao São Paulo, integrou a delegação Sub-20 que excursionou pela Argentina e fez um jogo festivo diante do Chacarita Juniors, além de mais dois amistosos e visita a outros clubes, visando dar mais experiência para os atletas e agregar conhecimento e troca de informações com as outras comissões técnicas. Depois, foi integrado ao elenco principal e desde então realiza as atividades com o elenco no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: saopaulofc.net

banner

[widgets_on_pages id=”mais futebol”]