Página Inicial Notícias Dicas para uma Cor Bonita Usando Autobronzeador

Dicas para uma Cor Bonita Usando Autobronzeador

Escrito porRedação Wsports 8 08America/Sao_Paulo novembro 08America/Sao_Paulo 2016

O autobronzeador é uma ótima opção para as branquinhas que não tem tempo de pegar sol e para as alérgicas ou hipersensíveis ao sol. Eles são uma saída saudável para quem quer ficar com uma corzinha mais bronzeada. O método é seguro e eficaz e não prejudica a saúde da pele.

A maior parte dos autobronzeadores contém como princípio ativo a dihidroxiacetona (DHA). Essa substância reage com as proteínas da camada superficial da pele, resultando na produção de pigmentos conhecidos por melanoidinas. Esse pigmento é o responsável pelo tom dourado, similar à cor produzida pela exposição ao sol.


Entretanto, diferente da melanina, pigmento natural da pele, as melanoidinas não protegem suficientemente contra a radiação UV. O uso de autobronzeadores, portanto, não dispensa o uso de filtros solares. O autobronzeador em contato com a pele funciona como uma espécie de maquiagem, sem interferir na melanina e sem provocar danos ao DNA celular.

Como usar o autobronzeador?

AutobronzeadorO uso do produto é simples, semelhante ao de um creme qualquer, mas a aplicação na pele envolve alguns detalhes que, quando observados, deixam o resultado mais bonito e natural — além de evitar manchas e aquele efeito artificial.

 

  1. Primeiramente faça uma esfoliação corporal. Essa esfoliação remove as células mortas e ajuda a garantir a uniformidade da pele para receber o autobronzeador. Capriche em cotovelos, joelhos, tornozelos e pés, pois normalmente são mais ásperos e tendem a acumular mais o creme (passe menos autobronzeador neles).
  2. Seque bem a pele antes de espalhar o produto. Partes úmidas do corpo podem causar irregularidade na absorção e, consequentemente, aparecerão manchas.
  3. Para facilitar a aplicação, passe um hidratante corporal. Em seguida, passe o autobronzeador e espalhe bem.  Lave as mãos logo em seguida.
  4. Aguarde alguns minutos (conforme orientação da embalagem do produto) antes de se vestir. Evite roupas justas, pois elas também podem causar manchas na pele.
  5. A coloração bronze começa a aparecer logo após as primeiras duas horas, mas atinge o seu pico máximo em 24 horas.
  6. O ideal é uma aplicação diária após o banho, até atingir o bronzeado desejado. Após esse período, a manutenção pode ser feita apenas duas vezes por semana.
  7. Sempre hidrate sua pele! Quanto mais hidratada ficar a pele depois da aplicação do autobronzeador, mais duradouro vai ser o bronzeado, pois impede a descamação que começa a ocorrer depois do quarto dia após a aplicação.
  8. Caso seu autobronzeador não seja específico para o rosto, você pode aplicar uma maquiagem com efeito bronzeado.

Fonte: Beleza & Saúde