Página Inicial Mais futebol Em casa no Tricolor, Chavez busca feito inédito na carreira

Em casa no Tricolor, Chavez busca feito inédito na carreira

Escrito porWsports 14 14America/Sao_Paulo setembro 14America/Sao_Paulo 2016

Chegada meteórica do argentino no clube já rende marcas e pontos importantes no Campeonato Brasileiro

9308.jpg

Cada vez mais adaptado ao clube, o atacante Chavez vive grande fase no Tricolor e tem comandado a reação da equipe no Campeonato Brasileiro de 2016. Autor do gol que abriu o caminho para a vitória sobre o Figueirense (3 x 1), além da assistência para o tento de Kelvin, o camisa 9 conquistou a confiança da torcida e herdou com personalidade a vaga deixada pelo compatriota Jonathan Calleri.

“Individualmente, estou muito contente. Coletivamente, sei que vamos melhorar ainda mais. Vejo pelo lado positivo a oportunidade de marcar os gols, porque sabia que teria alguma expectativa após a passagem do Calleri, que foi muito boa e importante para o clube. Junto com essa minha boa fase, quero fortalecer o coletivo. Felizmente tem dado resultado, mas seguirei trabalhando para melhorar ainda mais isso”, afirmou o goleador, que completou.

“Estou contente, porque atacante quer marcar sempre. O apoio da torcida também tem sido importante. Vou tratar de manter a confiança dos torcedores, e que eu possa ajudar com gols em busca de novas vitórias. É isso que buscamos”, acrescentou Chavez, que tem início no Tricolor melhor do que Calleri. Nos primeiros nove jogos pelo São Paulo, o jogador balançou as redes seis vezes. Seu antecessor, agora no West Ham, da Inglaterra, alcançou o mesmo número de gols depois de 18 partidas.

De acordo com o próprio atleta, a rápida adaptação ao clube e ao país foram fundamentais para que as grandes exibições fossem possíveis em campo. “Fora de campo, estou muito contente também. Me adaptei rapidamente ao Brasil, a cidade de São Paulo é linda para morar e estou cada vez mais adaptado. A minha família tem me visitado e isso é importante, porque me deixa com a mentalidade tranquila para pensar apenas em futebol. A adaptação é fundamental e, sem dúvida, me deixa mais feliz dentro e fora de campo”, emendou.

A chegada meteórica do argentino ao Tricolor contou com memoráveis episódios. No primeiro treino como atleta do clube, um golaço de bicicleta e boa impressão com a pontaria afiada.  Na primeira partida como titular, Chavez também fez bonito! No Morumbi, o camisa 9 abriu o placar no duelo com o Atlético-MG (1 x 2) com uma verdadeira pintura! Do meio da rua, sem hesitar, o centroavante acertou um belo chute que encobriu o goleiro Victor e colocou o time são-paulino em vantagem no marcador.

O primeiro clássico no futebol brasileiro também contou com a marca do atacante, que abriu o placar no embate contra o Palmeiras (1 x 2), na última semana. E o que esperar do artilheiro agora? Chavez revela. “Tive a oportunidade de marcar gols, alguns bonitos, como aquele contra o Atlético-MG que teve bastante repercussão e a torcida gostou pouco depois da minha chegada. Mas espero sempre render mais. Seria lindo poder marcar o meu primeiro hat-trick (três gols na mesma partida). Ainda não consegui este feito, e seria marcante fazer isto pelo São Paulo. A torcida com certeza iria gostar (risos)”, mirou o argentino.

“Quero somar coisas boas na minha carreira e, consequentemente, ajudar a equipe. O mais importante é vencer os jogos. Gosto de atuar mais centralizado, mas também posso cair pelas beiradas para servir os meus companheiros, como foi a assistência para o gol do Kelvin. A expectativa pessoal tem que ser boa, quero ficar marcado na história do clube e espero que seja com gols importantes, como todos os centroavantes querem. Oxalá, eu possa marcar mais”, finalizou.

Oxalá mesmo, Chavez!

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: saopaulofc.net

tres_estrelas_assinatura

[widgets_on_pages id=”mais futebol”]
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE