Página Inicial Mais futebol Empolgada pelo fim do tabu, Fiel batia recorde de público do Timão como mandante e do Morumbi há 39 anos

Empolgada pelo fim do tabu, Fiel batia recorde de público do Timão como mandante e do Morumbi há 39 anos

Escrito porWsports 10 10America/Sao_Paulo outubro 10America/Sao_Paulo 2016

Há 39 anos, a Fiel Torcida mais uma vez mostrava a sua grandeza em territórios nacionais. No dia 09 de outubro de 1977, os corinthianos aguardavam ansiosamente o encerramento de um jejum de títulos de quase 23 anos. Com esta expectativa, no segundo jogo da final do Campeonato Paulista daquele ano contra a Ponte Preta, a Fiel registrou o maior público do Alvinegro como mandante e também do Morumbi e do Paulistão: 146.082 pessoas. Apesar disso, a decisão da conquista só ficou para o terceiro duelo.

A empolgação da Fiel Torcida naquela data tinha um motivo. Após a vitória por 1 a 0 no primeiro duelo da decisão, o Timão ficou a uma vitória de um título tão esperado. A final era disputada no sistema melhor de quatro pontos, em que o jogo ganho valia dois.


Confiante pelo fim do jejum, a torcida alvinegra empurrou o Timão desde o início do duelo e aos 42 minutos do primeiro tempo teve a oportunidade de fazer a festa no Morumbi. Vaguinho tabelou com Geraldão, matou no peito e encobriu o goleiro Carlos, fazendo o golaço que abriu o placar do jogo.

No entanto, nada na história centenária do Timão vem sem ter aquele sofrimento. E quis a história que o destaque do segundo jogo da decisão do Paulista de 77 fosse a Fiel Torcida, que há 22 anos e oito meses acompanhava o Alvinegro mesmo sem levantar nenhuma taça. Com gols de Dicá e Rui Rei, a Ponte Preta virou o placar e levou a decisão para o terceiro e definitivo duelo. A festa pelo fim do jejum estava adiada, mas só por mais quatro dias.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Fonte: Agência Corinthians

 

[widgets_on_pages id=”mais futebol”]