Página Inicial Notícias “Foi um ano positivo e vamos melhorar em 2017”, afirma Modesto Roma Jr

“Foi um ano positivo e vamos melhorar em 2017”, afirma Modesto Roma Jr

Escrito porRedação Wsports 27 27America/Sao_Paulo dezembro 27America/Sao_Paulo 2016

Além dos bons resultados dentro das quatro linhas, com a conquista do Bicampeonato Paulista, do vice Brasileiro e a garantia da vaga na fase de grupos na Libertadores da América, um retorno tão aguardado pelo torcedor, o Santos FC obteve, em 2016, expressivas vitórias também fora dos gramados.

Com a continuidade da política de excelência e austeridade administrativa, o Clube poderá encerrar o exercício com um superávit financeiro histórico, diversas vitórias jurídicas, substancial aumento patrimonial e mantendo as principais peças do elenco para a próxima temporada. O presidente Modesto Roma Jr. fala sobre esses e outros assuntos, como contratações para a equipe profissional, Sereias da Vila e futebol de base.


Desempenho do time
“Foi um ano extremamente positivo. Fomos campeões paulistas mais uma vez, vice no Campeonato Brasileiro e quinto na Copa do Brasil. Vamos reforçar o elenco e esperamos melhorar ainda mais em 2017. Estamos todos empenhados para isso.”

Finanças
“Ao contrário de 2015, quando apuramos um grande déficit, tendo em vista o quadro de dificuldades deixados pela administração anterior, este ano o Santos FC poderá alcançar um superávit inédito na história. Isso, no entanto, não significa dizer que estamos com excedente de caixa. Esse valores permitiram a diminuição de nosso passivo acumulado. Outro fato importante foi a recuperação de nossa condição de clube bom pagador, que nos possibilitou reaver Certidões Negativas de Débitos (CND) e fez com que o clube recuperasse a credibilidade no mercado.Vamos continuar adotando os mesmos princípios de austeridade e transparência em 2017, quando buscaremos apurar um resultado ainda melhor.”

Jurídico
“Tínhamos aproximadamente 200 processos trabalhistas e conseguimos reduzir esse número para pouco mais de 60. Foi um trabalho brilhante do nosso Departamento Jurídico, mas também fruto de nós termos um ano financeiramente equilibrado.”

Patrimônio
“Tivemos cinco anos sem que um prego fosse colocado. Nossa preocupação inicial foi a de realizar as recuperações físicas e a manutenção de muitos espaços que estavam deteriorados, tanto na Vila como no CTs Rei Pelé e Meninos da Vila. Também adquirimos um imóvel na Rua Tiradentes (Casa Meninos da Vila), incorporado ao patrimônio do clube. Fizemos ainda uma grande reforma na Sala de Imprensa no CT Rei Pelé, para melhora atender os profissionais. Também estamos reformando o terceiro andar na Vila para alojar as atletas do feminino. Tudo isso representa um engrandecimento. Um trabalho sério e seguro do Patrimônio”

Marketing e Comunicação
“Tivemos um ano promissor nessa área. Conseguimos parcerias e patrocinadores importantes, à altura da importância do Santos FC. Após muitos anos, vamos começar uma temporada com praticamente todos espaços de patrocínio acertados. Inegavelmente isso foi fruto da recuperação de nossa credibilidade. Também havemos de destacar o crescimento de nossa exposição nas mídias tradicionais e o significativo aumento da audiência em nossos canais próprios de comunicação (SantosTV, Rádio Santos e redes sociais), que tem gerado um maior engajamento de nossa torcida e novas oportunidades às parcerias e patrocínios.”

Futebol Feminino
“Já estamos contratando algumas jogadoras. Confirmamos a vinda da Jéssica Martinez, que acabou de ser campeã da Libertadores Feminina. Acreditamos que iremos ter uma equipe muito competitiva na próxima temporada, com grandes possibilidades de conquista de títulos.”

Futebol de Base
“É um departamento que sempre terá atenção especial de nossa administração, uma vez que a formação de novos talentos faz parte de nosso DNA. Temos diversos jogadores que estão surgindo, que estão se apresentando como atletas de futuro dentro do Santos FC. E assim vamos sempre renovando a safra.”

Reforços para 2017
“Estamos trabalhando muito. Não é fácil, porque todos clubes também estão em busca de reforços e estamos na disputa. Isso, no entanto, não nos fará a cometer loucuras ou assumir compromissos que não possamos cumprir. Nós já acertamos com Vladimir Hernandez (atacante colombiano), Cleber (zagueiro) e o Matheus Ribeiro (lateral). Acreditamos que, até o início da temporada, possamos contar com 6 ou 7 novos jogadores no elenco.”

Mensagem para os torcedores
“Para atingir nossos principais objetivos, que incluem a conquista dos títulos que disputaremos, é imprescindível poder contar com a presença maciça de nossa torcida, seja na Vila Belmiro ou no Pacaembu. O que podemos garantir é que todos nós, diretoria, comissão técnica e jogadores, estaremos empenhados ao máximo para dar muitas alegrias ao nosso torcedor em 2017. Vamos cumprir à risca o que orienta nossa torcida: ‘Vai pra cima deles Santos!’, com muito amor e dedicação.”

Fonte: Agência Santos