Página Inicial Corinthians Forbes México aponta Corinthians como clube mais valioso das Américas pela 4ª vez seguida

Forbes México aponta Corinthians como clube mais valioso das Américas pela 4ª vez seguida

Escrito porRedação Wsports 8 08America/Sao_Paulo novembro 08America/Sao_Paulo 2016

A edição mexicana da revista Forbes – cuja matriz é dos EUA – divulgou recentemente uma lista com os 50 clubes mais valiosos das Américas, ranking que foi feito pela quarta vez seguida pela publicação. Assim como em 2013, 2014 e 2015, o Corinthians foi considerado o time mais valioso do continente.

De acordo com a Forbes México, o valor da marca Corinthians no mercado gira em US$ 532 milhões (R$ 1,7 bilhão). A publicação afirmou que a diferença entre o Timão e o os outros clubes da lista “é evidente”.

Anúncios

“Todos os torcedores do Corinthians poderiam invadir países e povoá-los. De acordo com o clube brasileiro, são mais de 30 milhões de torcedores. Uma base sólida do time mais atrativo do país e da América para se investir”, disse a Forbes México.

“Nenhum outro clube no continente teve mais ganhos por direitos de televisão, publicidade e venda de camisas do que eles. Mas não é apenas isso, também possuem um estádio novo, um grande impulso para posicioná-los no primeiro lugar da lista”, acrescentou a revista. Ainda segundo a publicação, o Corinthians ficaria na 18º posição de um ranking mundial de clubes mais valiosos.

A lista foi feita levando-se em conta quatro critérios: o valor dos jogadores pertencentes ao clube (sem incluir os emprestados), as receitas obtidas com direitos de transmissão, custo do estádio (caso seja próprio) e o valor da marca.

A revista fez uma análise de 16 campeonatos das Américas, com mais de 150 equipes. Entre os 50 clubes mais valiosos do continente, estão times do Brasil, EUA, México, Canadá, Argentina, Colômbia e Chile.

Leia a matéria completa aqui.

Fonte: Agência Corinthians

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE