Página Inicial Mais futebol Guarani bate Mogi Mirim e garante melhor campanha da primeira fase

Guarani bate Mogi Mirim e garante melhor campanha da primeira fase

Escrito porWsports 13 13America/Sao_Paulo setembro 13America/Sao_Paulo 2016

guarani

Já classificado para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani entrou em campo em partida que fechou a penúltima rodada da primeira fase e confirmou seu favoritismo com vitória por 1 a 0 sobre o Mogi Mirim nesta segunda-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. De quebra, o time da casa ainda garantiu a melhor campanha de toda a primeira fase com uma rodada de antecedência.

Com 37 pontos, o Guarani não pode ser ultrapassado por nenhum adversário do Grupo B na última rodada, já que o segundo colocado Boa Esporte tem cinco pontos a menos. No Grupo A, o líder é o Fortaleza, que também está bem abaixo do Bugre, com 29 pontos.

O Mogi, por sua vez, se despede da competição na última rodada apenas para cumprir tabela. Com 22 pontos, a equipe do interior de São Paulo não tem mais chances de classificação e também não corre risco de rebaixamento.

Apesar de não ter gols, o primeiro tempo foi bem movimentado. O Guarani ficava mais com a bola e criava as principais chances de gol, mas também sofria com os contragolpes do adversário e por pouco não foi surpreendido em um escanteio em que Kaio apareceu sozinho na pequena área, mas cabeceou por cima do travessão.

O time da casa respondeu com uma jogada de Lenon, que cruzou na cabeça de Fumagalli e o goleiro Gustavo foi obrigado a praticar bela defesa, impedindo o gol de abertura do placar.

O grito de gol que estava preso na garganta da torcida do Guarani só saiu aos nove minutos da etapa final. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Maurício pegou errado na bola e ela sobrou para Auremir que bateu de primeira e acertou o ângulo de Gustavo, marcando um golaço.

No entanto, cinco minutos mais tarde, a partida se complicou para o Guarani. O volante Zé Antônio, que já tinha cartão amarelo, deu entrada dura em Alan Mota e foi expulso.

Mesmo com um a menos, o time da casa se segurou e soube administrar a vantagem sem grandes sustos. O Mogi Mirim até tentou pressionar, mas parou na forte marcação do líder do Grupo B.

Todas as partidas da última rodada da primeira fase serão disputadas no próximo domingo, às 16 horas. O Mogi Mirim recebe o Juventude no Vail Chaves, em Mogi Mirim (SP), e o Guarani visita o Ypiranga no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

Foto: FPF
Fonte: FPF

tres_estrelas_assinatura

[widgets_on_pages id=”mais futebol”]

Anúncios
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE