Página Inicial Mais futebol Guilherme comenta boa fase com mudança para ataque: “Tem de fazer bem feito”

Guilherme comenta boa fase com mudança para ataque: “Tem de fazer bem feito”

Escrito porWsports 18 18America/Sao_Paulo outubro 18America/Sao_Paulo 2016

Na tarde desta segunda-feira (17), o Corinthians voltou a treinar no CT Dr. Joaquim Grava após a vitória sobre o América-MG pelo Campeonato Brasileiro. Após a atividade, Guilherme falou com a imprensa em entrevista coletiva. Autor de dois gols e duas assistências nos últimos dois jogos jogando mais avançado do que de costume, o jogador do Timão disse que, independentemente da posição, o importante é ajudar a equipe fazer o melhor.

“Procuro deixar isso mais para a necessidade do treinador no momento. Venho numa sequência de anos jogando como meia, teoricamente me sinto mais confortável ali. Mas não vejo problemas em jogar no ataque. Não adianta fazer três, quatro funções, tem de fazer bem feito”, disse o camisa 10 do Timão.


Em preparação para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (19) às 21h45, Guilherme entende que para garantir a classificação para a próxima fase, é essencial que a equipe alvinegra tenha a posse de bola sempre que possível durante os 90 minutos.

“Não podemos mudar nossas características. Tem de ter posse de bola, temos de ter jogadores que façam bem suas funções. Será um grande duelo, o Cruzeiro tem uma escola parecida nesse quesito, de posse de bola, jogo no chão, triangulação. Não merece estar na condição em que está no Campeonato Brasileiro. O principal é não inventar, cada um cumprir seu papel”, completou o meia.

Após vencer a partida de ida pelo placar de 2 a 1 na Arena Corinthians, o Corinthians joga por um empate em Belo Horizonte para avançar às semifinais da Copa do Brasil.

Foto: Rodrigo Gazzanel. / Agência Corinthians
Fonte: Agência Corinthians

ANUNCIO COMEFOGO

[widgets_on_pages id=”mais futebol”]