Página Inicial Notícias Heineken traz mensagem sobre consumo responsável para o GP Brasil de Fórmula 1

Heineken traz mensagem sobre consumo responsável para o GP Brasil de Fórmula 1

Escrito porRedação Wsports 10 10America/Sao_Paulo novembro 10America/Sao_Paulo 2016

O patrocínio à Fórmula 1 está permitindo à Heineken expandir sua plataforma de consumo responsável e articular claramente mensagens de conscientização sobre a importância de não beber e dirigir para cada vez mais pessoas. O campeonato é uma grande e consistente oportunidade que a marca encontrou para tratar o assunto de forma direta e influenciar o público contra o consumo excessivo de álcool. Ao anunciar a parceira global com a competição, Heineken lançou a campanha “When You Drive, Never Drink” com o ex-piloto Jackie Stewart. No Brasil, ela será trabalhada intensamente nas redes sociais da marca durante o GP Brasil, que acontece entre os dias 11 e 13 de novembro. Dentro do GP, todos os convidados da marca contarão com uma opção de transporte especial para que ninguém precise dirigir a caminho e na volta da competição.

Enjoy Heineken Responsibly


Por meio de sua plataforma Enjoy Heineken Responsibly, a marca investe globalmente 10% de sua verba de mídia em ações de consumo responsável como as campanhas Moderate Drinkers Wanted e Dance More Drink Slow. A mensagem também é passada por meio de patrocínios como a UEFA Champions League e a Copa do Mundo de Rúgbi, em que um terço de toda a publicidade no campo é dedicada à mensagem. A marca ainda fala sobre o tema nas centenas de festivais de música e shows que patrocina ao redor do mundo.

Assista ao vídeo “When You Drive, Never Drink” em https://www.youtube.com/watch?v=tV6gygNPetU

Sobre a HEINEKEN Brasil

A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui cinco cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR) e Pacatuba (CE). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Família Xingu e Amstel. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda. Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países.

Fonte: Conceito Comunicação