Página Inicial Corinthians Histórico! Há 11 anos, Corinthians goleava Santos por 7 a 1 pelo Brasileirão no Pacaembu

Histórico! Há 11 anos, Corinthians goleava Santos por 7 a 1 pelo Brasileirão no Pacaembu

Escrito porRedação Wsports 7 07America/Sao_Paulo novembro 07America/Sao_Paulo 2016

Corinthians e Fiel viveram uma tarde de domingo mágica no dia 06 de novembro de 2005. Nessa data, o Timão aplicou uma goleada histórica sobre o Santos pelo Campeonato Brasileiro no Pacaembu, em um jogo que ficou marcado para sempre na memória de todos os torcedores. Vitória espetacular por 7 a 1, que completa 11 anos neste domingo (06).

O Pacaembu estava lotado, com a Fiel embalada pela campanha do Corinthians no Brasileirão 2005. O Timão liderava a competição, a poucas rodadas da conquista do tetracampeonato brasileiro. Dentro de campo, o Alvinegro do Parque São Jorge começou de forma arrasadora.


A equipe corinthiana abriu o placar logo no início do jogo. Os visitantes erraram na saída de bola, e Nilmar desarmou o defensor. Na sequência, Rosinei tabelou com Tevez e teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

O Santos chegou a empatar o jogo, com Geílson. Mas depois disso, só deu Corinthians. Aos 20 minutos, Tevez começou o show particular dele. O atacante recebeu de Rosinei e bateu forte para recolocar o Alvinegro do Parque São Jorge à frente no placar. O jogador argentino apareceria mais uma vez ainda na primeira etapa. Aos 36, Carlitos girou para cima de Rogério Conceição, bateu no contrapé do goleiro Saulo e fez 3 a 1 para o Corinthians, placar que se manteve até o intervalo.

No segundo tempo, o Timão deu sinais de que não recuaria e buscaria o placar elástico. Nos primeiros minutos, Nilmar acertou a trave do gol adversário. No lance seguinte, o zagueiro adversário Rogério Conceição foi expulso ao parar uma boa jogada de Tevez com falta violenta.

Aos oito minutos, Carlitos marcou pela terceira vez no duelo. Após tabelar com Nilmar, Tevez chutou colocado para transformar o placar em goleada.

O Timão fez valer a vantagem numérica. Nilmar marcou dois gols em seguida. No 5 a 1, o camisa 9 aproveitou rebote do goleiro Saulo. Já no 6 a 1, Jô fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na cabeça do atacante, que foi mais rápido do que o arqueiro.

No último minuto, ainda deu tempo de Marcelo Mattos fazer de falta o sétimo gol e decretar a goleada histórica do Timão.

Ao fim do campeonato, a equipe formada por Tevez, Nilmar e cia comemorou o tetracampeonato brasileiro do Corinthians.

Fonte: Agência Corinthians