Página Inicial Notícias Jogos importantes nesta quinta pelo Paulista Masculino

Jogos importantes nesta quinta pelo Paulista Masculino

Escrito porWsports 22 22America/Sao_Paulo setembro 22America/Sao_Paulo 2016

Notícias

O returno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 tem dois jogos importantes nesta quinta-feira (22 de setembro), visando a classificação final, seja na luta para chegar ao playoff ou mesmo por um posicionamento melhor na tabela, angariando vantagem para a etapa do ‘mata-mata’.

O vice-líder EC Pinheiros recebe a visita do Franca Basquete/Magazine Luiza (terceiro colocado), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP). Na última vez que esteve em quadra pelo estadual, o time da capital foi superado pelo Rio Claro Basquete, enquanto que a equipe do Interior derrotou o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam.

“Jogo de confronto direto pela vaga no G4. Expectativa de uma partida muito disputada. Será o nosso último jogo no Pinheiros nesta fase de classificação e o objetivo é retomar as boas atuações”, comenta o técnico Cesar Guidetti, do EC Pinheiros.

No duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do EC Pinheiros, mesmo atuando fora de seus domínios, por 74 a 73, em jogo bastante acirrado.

O Gocil/Bauru Basket (nono colocado) e o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam (oitavo colocado) se enfrentam mirando a classificação ao playoff, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP). No seu compromisso mais recente pelo estadual, a equipe da casa perdeu para o Mogi das Cruzes/Helbor, enquanto que o visitante foi batido pelo Franca Basquete/Magazine Luiza.

“Fizemos uma sequência de cinco treinos seguidos, treinos bons, que serviram para gente ganhar mais entrosamento e mais da parte tática. A gente sabe que ainda não estamos no ideal e nesse momento nem é para estar, mas o mais importante é ter superação, se entregar para que possamos vencer o XV e dar um passo importante para a classificação”, diz o técnico Demétrius Ferracciú, do Gocil/Bauru Basket.

“Realmente, um duelo importante. Estamos motivados e sabemos o peso desse jogo; acredito que boa parte dos jogadores de basquete gosta desse tipo de partida. O time está focado e, como falei, ciente do peso desse jogo”, relata o pivô Marcio Turcão, do XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam.

No confronto válido pela primeira fase, vitória do XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam, jogando em seu ginásio, por 80 a 58.

Foto: Newton Nogueira/Divulgação
Fonte: Federação Paulista de Basketball

tres_estrelas_assinatura

[widgets_on_pages id=”mais futebol”]


Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE