Página Inicial Botafogo SP Joinville ou Oeste? Botafogo conhece seus adversários da Série C de 2017

Joinville ou Oeste? Botafogo conhece seus adversários da Série C de 2017

Escrito porGuilherme Galdino 25 25America/Sao_Paulo novembro 25America/Sao_Paulo 2016

O grupo do Botafogo na Série C do Campeonato Brasileiro de 2017 está quase definido. Neste sábado (6), o Pantera conhecerá seu último adversário na competição. Derrota ou empate para Joinville e Oeste poderá ‘jogar’ o trabalho de um ano inteiro ‘por água abaixo’.

– Curta a Fan Page do Programa Esporte Show e receba as notícias do Botafogo em primeira mão e, também, assista o programa ao vivo no seu Facebook


Até o momento, apenas nove equipes – com o Botafogo – estão definidas. São elas: os rebaixados Bragantino-SP e Tupi-MG; Volta Redonda-RJ e São Bento, que garantiram o acesso; Macaé-RJ, Mogi Mirim-SP, Ypiranga-RS e Tombense-MG, que permaneceram na Série C.

A equipe paulista – primeira fora do Z4 – está com 38 pontos, um a mais que o Tricolor Catarinense. Em 37 rodadas, o Oeste acumulou 16 derrotas, 13 empates e apenas oito vitórias, atingindo uma das piores campanhas da equipe nos últimos cinco anos.

Por outro lado, o Joinville acumulou 13 derrotas, 17 empates e oito vitórias – uma a mais que o Oeste. Neste fim de semana, a equipe catarinense recebe o Vila Nova e só uma vitória poderá evitar o rebaixamento à Série C.

Enquanto isso, o Oeste visita o Náutico – que briga pelo acesso -, na Arena Pernambuco. O Timbú tem 60 pontos – dois a menos que o Vasco, na quarta colocação. Pedreira para o Oeste!

 

Mudança de casa

A novidade em 2017 fica por conta do Oeste. No ano que vem, o time de Itápolis se transferirá para Barueri e passará a se chamar Grêmio Barueri. A informação é do programa Esporte Show, do Canal 9 da TV RP, de Ribeirão Preto – há 315km de São Paulo.

Foto: João Lucas Cardoso | JEC