Página Inicial Notícias Lucas Lima, Thiago Maia e Copete reforçam Santos no Brasileirão

Lucas Lima, Thiago Maia e Copete reforçam Santos no Brasileirão

Escrito porRedação Wsports 17 17America/Sao_Paulo novembro 17America/Sao_Paulo 2016

O técnico Dorival Júnior convocou 23 atletas para o confronto entre Santos Futebol Clube e Vitória, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. A principal novidade é o fato do comandante poder contar com Lucas Lima, Thiago Maia e Jonathan Copete, que retornam após servirem as Seleções Brasileira Principal, Brasileira Sub-20 e Colombiana, respectivamente. A partida será disputada às 19h30 de quinta-feira (17) no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP).

Lucas Lima, além de ter servido à Seleção Brasileira nos confrontos contra Argentina e Peru, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Rússia 2018, também volta ao Peixe após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ele ficou de fora da vitória de virada por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, disputada no dia 6 de novembro.


Já Thiago Maia defendeu a Seleção Brasileira Sub-20 sem desfalcar o Santos FC. Aproveitando a “Data Fifa”, o técnico Rogério Micale comandou o Brasil em amistoso preparatório para o Sul-Americano 2017 do Equador na Cidade do México, no México. A lista dos convocados para a competição sai no fim de novembro.

Jonathan Copete estreou em convocações para a Seleção da Colômbia também sem deixar de jogar pelo Alvinegro Praiano, servindo seu país apenas nos dias determinados pela Fifa. Ele ficou no banco de reservas contra o Chile e entrou no segundo tempo do jogo contra a Argentina.

O atacante Paulinho, recuperado de uma lesão de grau um na panturrilha direita, também é novidade do treinador santista na lista dos 23 relacionados. Ele esteve fora dos jogos contra Palmeiras e Ponte Preta.

O principal desfalque do técnico Dorival Júnior para a partida contra o Vitória é o zagueiro David Braz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Gustavo Henrique (cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), o zagueiro Luiz Felipe (cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito) e o volante Alison (cirurgia no menísco do joelho direito) seguem se recuperando no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol e também não estão à disposição.

Os demais atletas que não constam na lista não foram relacionados por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista com os 23 jogadores relacionados pelo técnico Dorival Júnior:
Goleiros
Vanderlei e Vladimir

Zagueiros
Fabián Noguera e Lucas Veríssimo

Laterais
Caju, Daniel Guedes, Victor Ferraz e Zeca

Meio-campistas
Elano, Emiliano Vecchio, Léo Cittadini, Jean Mota, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Joel, Jonathan Copete, Paulinho e Ricardo Oliveira

Fonte: Agência Santos

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE