Página Inicial Botafogo SP Márcio Fernandes deixa o Botafogo com campanha satisfatória

Márcio Fernandes deixa o Botafogo com campanha satisfatória

Escrito porWsports 11 11America/Sao_Paulo outubro 11America/Sao_Paulo 2016

botafogo_marcio_fernandes

O técnico Márcio Fernandes está de saída do Botafogo, após a eliminação da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de uma reunião, realizada na manhã desta terça-feira (12), em comum acordo, a diretoria anunciou que o treinador não fará mais parte do clube.

– Curta a Fan Page do Programa Esporte Show e receba as notícias do Botafogo em primeira mão e, também, assista o programa ao vivo no seu Facebook


Em exclusiva ao Programa Esporte Show, do canal 9 da TV RP, o presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, afirmou que foi um acordo amigável. “Com o Márcio não havia uma previsão de multa no contrato, assinado inicialmente no Campeonato Paulista. Quem participou da reunião foi o Virgílio. Após o encontro com a dirigentes, ficou decretado a saída do treinador”, conta.

Enquanto comandante do Pantera, Fernandes treinou o time tricolor, ao todo, em 29 jogos, acumulando 11 vitórias, 12 empates e apenas quatro derrotas. O ex-treinador foi importante para a permanência do Botafogo na elite do futebol paulista.

“Os números por si só falam que ele teve boa campanha. Mas faltou muito pouco para o Botafogo subir e nós sentimos que era o momento para fazer a troca e fazer um novo planejamento para o Campeonato Paulista”, destaca Gersinho.

Na Série C no Brasileiro, foram 20 jogos, com oito vitórias, oito empates e quatro derrotas. A campanha levou o Botafogo à terceira colocação na fase de grupos. Com o resultado final, o Pantera foi às quartas de final, mas perdeu para o ACB (RN), por 1 a 0, e deixou escapar as chances de retornar à Série B do Campeonato Brasileiro.

Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo

[widgets_on_pages id=”botafogo”]