Página Inicial Mais futebol Marco Aurélio Cunha é o novo Diretor Executivo de Futebol do São Paulo

Marco Aurélio Cunha é o novo Diretor Executivo de Futebol do São Paulo

Escrito porWsports 10 10America/Sao_Paulo setembro 10America/Sao_Paulo 2016

Dirigente retorna ao clube e assume comando do futebol são-paulino

MAC e Leco

Marco Aurélio Cunha está de volta ao futebol do São Paulo. Distante da comissão técnica desde janeiro de 2011, quando deixou o cargo de superintendente de futebol, o profissional reuniu-se hoje com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e acertou seu retorno ao Tricolor, agora como diretor executivo de futebol.

“Um são-paulino apaixonado, homem do futebol, alguém que está preocupado com o futuro do clube, que acredita na gestão e será um acréscimo importantíssimo para hoje, para amanhã e para sempre. A sua volta é um grande reforço para o time e também para o clube”, afirma o presidente.

Formado em medicina e especializado em medicina esportiva, Marco Aurélio iniciou sua carreira no São Paulo em 1979, como estagiário do Departamento Médico. Efetivado, foi o responsável pela área até 1990, participando dos títulos do Campeonato Paulista de 1985, 1987 e 1989 e do Brasileiro de 1986. Após passagens por outros clubes brasileiros e uma experiência no futebol japonês, Marco Aurélio retornou ao Tricolor em 2002 e, até sua saída, em janeiro de 2011, quando o clube conquistou o Super Paulistão de 2002, o Paulista, a Libertadores e o Mundial de 2005, e os Brasileiros de 2006, 2007 e 2008. Em abril de 2008 foi eleito conselheiro pela primeira vez, como um dos mais votados pelos sócios do clube, fato que se repetiria em 2014, pouco antes de sua eleição para conselheiro vitalício do São Paulo FC.

Desde 2014 como coordenador de futebol feminino da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Aurélio retorna mais uma vez ao São Paulo com a missão de retomar o caminho de vitórias do futebol do Tricolor.

“Nos momentos difíceis é que a gente sabe quem gosta do clube, e eu não poderia dar as costas ao São Paulo neste momento. O presidente Marco Polo me concedeu uma licença até o final do ano, e venho para ajudar. Venho pelo torcedor não identificado, o torcedor anônimo que me encontra na rua. Por ele, pela minha história no clube e pelas mudanças que não podemos deixar de fazer. Agradeço a confiança do presidente Leco”, diz o novo executivo de futebol do clube.

Bem-vindo de volta, MAC!

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: saopaulofc.net

tres_estrelas_assinatura

[widgets_on_pages id=”mais futebol”]