Página Inicial Botafogo SP Meia destaca ano difícil e acredita em torneio complicado

Meia destaca ano difícil e acredita em torneio complicado

Escrito porGuilherme Galdino 1 01America/Sao_Paulo novembro 01America/Sao_Paulo 2016

Pouco utilizado nesta temporada, o meia Vitinho quer dar a volta por cima em 2017 e afirma que está pronto para voltar a vestir a camisa do Botafogo. O atleta não atua desde fevereiro quando sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Segundo ele, 2016 é para esquecer. “Particularmente, foi um ano muito ruim para mim. Pior ano da minha vida, com certeza. Comecei um ano me preparando muito bem, desde o ano passado, fiz uma pré-temporada muito boa”, conta.

Anúncios

– Curta a Fan Page do Programa Esporte Show e receba as notícias do Botafogo em primeira mão e, também, assista o programa ao vivo no seu Facebook

De acordo com o meia, mesmo sem poder contribuir com a equipe para a conquista do objetivo no segundo semestre – o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, Vitinho ajudava como podia, com conselhos e ‘resenhas’ com os companheiros de equipe.

“Ficamos entre os quatro o campeonato inteiro. A gente tinha peças boas de recomposições, porque quando um não jogava, quem entrava dava conta do recado. A equipe mantinha uma base boa de jogadores”, afirma o meia, que não vê a hora de retornar aos gramados.

“Eu já estou pronto. Férias fica somente no modo de falar. Nesses 14 dias de descanso que o elenco ganhou, eu vim fazer trabalhos na academia do clube, pois preciso para voltar a minha melhor forma, para chegar bem e ajudar o Botafogo no Paulista”, diz.

“Todo mundo pensa que, como caem só dois, fica mais fácil. Mas aí é que a gente se prepara mais. Como tem poucas rodadas, se você começa perdendo, para recuperar fica mais complicado”, ressalta Vitinho, que prevê um campeonato difícil em 2017.

Os jogadores do Botafogo devem se reapresentar na segunda semana de novembro para início das atividades de olho na disputa da Série A1 do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira (01º), será realizado o Conselho Técnico, que abordará a fórmula de disputa da competição.

Foto: Rogério Moroti | Agência Botafogo

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE