Página Inicial Botafogo SP Mirita: “Eu afirmo aqui pra vocês, só existem 3 vagas… uma é nossa”

Mirita: “Eu afirmo aqui pra vocês, só existem 3 vagas… uma é nossa”

Escrito porWsports 15 15America/Sao_Paulo setembro 15America/Sao_Paulo 2016

botafogo_mirita

O zagueiro Mirita ainda não sabe se vai jogar contra o Macaé. O técnico Márcio Fernandes tem adotado a postura de não revelar o time com antecedência, as vezes nem para os atletas, fazendo diversas simulações de jogo e deixando todos preparados para comunicar aos atletas durante a concentração, quem vai para o jogo e quem fica no banco.

O caso de Mirita é a possibilidade mais forte de acontecer, pois o atleta é canhoto e a peça que precisa ser substituída é justamente do setor defensivo pelo lado esquerdo, o volante Diego Pituca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, vai cumprir suspensão automática e abriu a brecha na lateral esquerda que poderá ser preenchida com a entrada de Mirita, pra jogar plantado, formando a linha de quatro postada, ou mesmo o deslocamento de Matheus Mancini para aquele setor, com Mirita entrando na zaga pelo lado esquerdo.


Mirita diz que quer jogar, assim como qualquer outro companheiro de profissão, mas entende que o papel do atleta vai muito além de jogar ou ficar no banco, a convivência, o apoio,, a orientação e o suporte são tão importantes em um grupo como ser o titular.

Questionado sobre os mitos e verdades que circundam o futebol, desde que a bola é redonda, sobre supostas motivações financeiras para adversários, ou para quem enfrenta seus adversários, Mirita foi simples e enfático e de quebra ainda garantiu ao torcedor que uma das 3 vagas disponíveis é do tricolor.

— Eu acho que no nosso caso não há necessidade, o presidente vira a oferecer um dinheiro pra outra equipe, então ao invés de fazer isso, ele pode investir em nós mesmos, porque só depende da gente, nós não precisamos depender de outros, eu acho que a gente tem que procurar com os nossos méritos, com as nossas capacidades, nós temos totais condições de voltar de Macaé com uma vaga garantida e eu afirmo a vocês, só existem mais 3 vagas, uma é nossa. Só dependemos de nós mesmos, nós provamos pra nós que temos totais condições, em nenhum momento nós saimos do G4 e eu tenho fé em Deus que não vai ser na hora que precisa e na hora mais importante que nós vamos deixar de estar, tenho certeza que nós estaremos — profetizou Mirita.

Foto: Wsports / Reprodução

tres_estrelas_assinatura>

[widgets_on_pages id=”botafogo”]
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE