Página Inicial Mais futebol Morumbi embala são-paulinos diante dos flamenguistas

Morumbi embala são-paulinos diante dos flamenguistas

Escrito porWsports 29 29America/Sao_Paulo setembro 29America/Sao_Paulo 2016
Morumbi 2016
Diante do vice-líder do Campeonato Brasileiro de 2016 no próximo final de semana, o Tricolor poderá contar novamente com o Morumbi. Após três jogos longe de sua torcida na temporada, o São Paulo receberá o Flamengo com um retrospecto que embala a equipe: diante dos flamenguistas, em casa, o time são-paulino sofreu uma derrota nos últimos dez jogos. Neste período, além do revés, foram seis vitórias e três empates.

Se duelar contra uma das sensações da competição nacional soa como um grande desafio, a força da torcida tricolor encoraja os comandados do técnico Ricardo Gomes. Durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira (28), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o meio-campista Hudson enalteceu a presença do torcedor no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

“Eu friso muito que no momento difícil do começo do ano a torcida abraçou a gente e empurrou pra caramba na Libertadores, lotando e batendo recordes de público.  O momento não é diferente, precisamos deles. Ter a força da torcida nos deixa mais animados, nos dá mais confiança. O Flamengo sai para propor o jogo e aí podemos ter mais espaço para fluir nosso estilo”, afirmou o volante, que tem sido o dono da braçadeira nas últimas partidas.

A série positiva diante dos cariocas, no Morumbi, começou no dia 9 de julho de 2005. Na ocasião, pelo Brasileiro, os paulistas venceram por 2 a 0 com gols de Junior Baiano (contra) e Hernanes. Já o último encontro dos clubes, em São Paulo, foi no triunfo por 2 a 1 no dia 10 de maio de 2015: Luis Fabiano e Alexandre Pato – Everton, de pênalti, descontou.

No geral, em seus domínios, o São Paulo também tem boa vantagem sobre o Flamengo: venceu 19 dos 38 confrontos entre os times, além de11 empates e apenas oito derrotas. Na história do embate, que começou em 1933, o retrospecto também é favorável ao Tricolor. Em 126 partidas, foram 50 triunfos, 36 empates e 40 derrotas (213 gols marcados e 169 sofridos).

Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net
Fonte: saopaulofc.net

banner

[widgets_on_pages id=”mais futebol”]