Página Inicial Mais futebol Novidade? Buffarini está ’em casa’ na lateral esquerda

Novidade? Buffarini está ’em casa’ na lateral esquerda

Escrito porWsports 10 10America/Sao_Paulo outubro 10America/Sao_Paulo 2016

3069.jpg

No intervalo na partida entre Sport e São Paulo na última quarta-feira (5), na Ilha do Retiro, o técnico Ricardo Gomes teve que mexer na equipe e substituir o jovem Matheus Reis, que sentiu um desconforto muscular. Sem Mena, na Seleção Chilena, e com Carlinhos atuando na ponta esquerda bem, o treinador apostou na entrada de Buffarini na lateral esquerda. Mesmo improvisado, o argentino deu conta do recado, criou boas oportunidades para o Tricolor e ajudou a equipe, que empatou por 1 a 1 e conquistou um importante ponto fora de casa.

A experiência de atuar no outro lado do campo, porém, não foi novidade para o lateral-direito que deixou boa impressão e mostrou que poderá reforçar a equipe em novas oportunidades no setor. “Me senti muito bem no jogo, e acredito que foi uma das minhas melhores partidas pelo São Paulo. Na Argentina, já tinha desempenhado esta função algumas vezes, então não era uma novidade. Ao longo da minha carreira, joguei em diversas posições e por isso não tive restrição”, revelou o ala, que teve atuação destacada.


Sem medo de arriscar, Buffarini finalizou duas vezes com perigo e apareceu bem na linha de fundo para efetuar os cruzamentos e municiar os homens de frente. “No intervalo, o Ricardo Gomes me perguntou se eu estava preparado para entrar na esquerda. Eu disse que sim, falei que já tinha feito isso na Argentina e ele confiou em mim. Felizmente entrei bem e fiquei contente de poder ajudar o grupo, porque precisávamos pontuar”, acrescentou.

Versátil, o camisa 18 pode render diferentes funções táticas. “Sempre joguei pela direita, seja como lateral, volante ou ponta, mas também posso jogar pela esquerda ou no meio de campo. Estou muito contente, porque me senti bem no último jogo e estou cada vez mais adaptado ao clube e ao Brasil. No começo, principalmente na estreia, senti algumas dificuldades, mas agora estou mais confiante para colaborar com a equipe”, afirmou o atleta, que projetou esta reta final de Campeonato Brasileiro.

“Temos que vencer. Não é bonito estar nesta situação. Passei por isso na Argentina, e um clube grande como o São Paulo tem que brigar sempre pelo topo. Vamos trabalhar para sair desta situação incômoda para que a nossa torcida possa desfrutar de um time mais tranquilo na classificação”, finalizou Buffarini, que iniciou os preparativos ao lado dos companheiros para encarar o clássico contra o Santos na próxima quinta-feira (13), no Pacaembu.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: saopaulofc.net

 

[widgets_on_pages id=”mais futebol”]
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE