Página Inicial Notícias Os encantos dos passeios noturnos

Os encantos dos passeios noturnos

Escrito porRedação Wsports 27 27America/Sao_Paulo outubro 27America/Sao_Paulo 2016

Com o cair da noite, os destinos turísticos brasileiros ganham novas tonalidades para encantar ainda mais os viajantes. Tanto que alguns atrativos têm se programado para oferecer uma programação após o pôr do sol. Em Brasília, o Centro Cultural Banco do Brasil destaca-se por promover exposições, sessões de meditação, apresentações teatrais e cinematográficas para os visitantes no período noturno.

Nas noites de lua cheia, cangas e tapetes se misturam no amplo gramado do espaço cultural para sessões de meditação. O local também promove festas com a abertura de exposições durante a noite que reúnem música, projeções e food trucks.  Ainda na capital federal, os turistas podem aproveitar a noite para explorar a biodiversidade preservada no Jardim Zoológico de Brasília. Durante o passeio guiado, os visitantes podem conhecer melhor os animais de hábitos noturnos, como a onça e o tamanduá, e aprender algumas curiosidades sobre estas espécies. A visita deve ser agendada previamente com a equipe do zoológico.

Anúncios

Este passeio noturno para contemplação da biodiversidade também é oferecido aos turistas na Fundação Parque Zoológico de São Paulo (SP) e no Gramadozoo (RS). No zoológico da capital paulista, as datas das visitas são disponibilizadas no site da instituição e o agendamento deve ser feito previamente por telefone.

Em Gramado, a visita noturna ao zoológico tem início às 20h respeitando o limite máximo de 40 pessoas. Durante o passeio guiado no Gramadozoo, os turistas podem conhecer algumas espécies brasileiras de hábitos noturnos, como a jaguatirica e o lobo guará. O agendamento da visita em Gramado pode ser feito pelo e-mail e pelo telefone disponibilizado no site do local nos sete dias da semana.

Na capital fluminense, os turistas podem aproveitar o passeio noturno para deslumbrar-se com a beleza das paisagens das praias de Copacabana e Ipanema, além da bela estátua do Cristo Redentor. O roteiro noturno pelo Rio de Janeiro também permite a contemplação da arquitetura das edificações culturais da cidade, como o Museu do Amanhã e o Theatro Municipal.

Fonte: Ministério do Turismo

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE