Página Inicial Mais futebol Palmeiras bate Botafogo-PB e abre boa vantagem nas oitavas

Palmeiras bate Botafogo-PB e abre boa vantagem nas oitavas

Escrito porWsports 1 01America/Sao_Paulo setembro 01America/Sao_Paulo 2016

 

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação_Titular, Rafael Marques marcou o segundo gol da partida

Titular, Rafael Marques marcou o segundo gol da partida

Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras iniciou hoje a busca pelo tetracampeonato do torneio. Jogando em casa, o Verdão teve dificuldades na primeira etapa, mas evoluiu no segundo tempo e venceu o Botafogo-PB por 3 a 0, com gols de Jean, Rafael Marques e Tchê Tchê.

Com o resultado, o time alviverde pode garantir vaga às quartas de final, mesmo que seja superado por até dois gols de diferença na partida de volta, marcada para 22 de setembro (quinta-feira), às 21h30, no Almeidão, em João Pessoa.

O Palmeiras agora retorna as atenções para o Campeonato Brasileiro. Líder do nacional, o Verdão recebe o São Paulo no Allianz Parque na próxima quarta (07), às 21h45.

O jogo

O duelo começou bastante equilibrado, com o Palmeiras preservando a posse de bola, apesar da forte marcação botafoguense no campo de ataque.

A primeira jogada de perigo surgiu apenas aos 16 minutos, quando Rafael Marques dominou fora da área e arriscou o chute, mas Michel Alves fez a defesa.

Aos 24, Moisés arrancou pelo lado direito e caiu no gramado, acusando lesão. Cuca sacou o meia da partida e Gabriel entrou em seu lugar, dando maior liberdade para Tchê Tchê e Cleiton Xavier armarem as jogadas ofensivas.

Mesmo fora de casa, os paraibanos também buscavam o ataque. Aos 26, Rodrigo Silva ajeitou de cabeça e Pedro Castro finalizou forte sobre o travessão. Cinco minutos depois, Carlinhos tentou o chute de longe, Rodrigo ficou com a sobra na cara do gol, mas finalizou pela linha de fundo.

Com dificuldades para passar pela forte marcação do adversário, o Palmeiras tentou achar uma saída na bola parada. Aos 35, Dudu bateu falta na área e Rafael Marques cabeceou com perigo.

Ainda na etapa inicial, aos 43, o camisa 7 alviverde fez bela jogada pelo meio e encheu o pé, mas Michel Alves espalmou. No minuto seguinte, os visitantes partiram para o ataque e foi a vez de Jailson salvar o Palmeiras, após dividir bola com Marcinho na pequena área.

Procurando dar mais velocidade ao lado direito do ataque palmeirense, Cuca promoveu a entrada de Allione na vaga de Cleiton Xavier ainda no intervalo.

Com mais mobilidade, o Verdão melhorou na partida. O time passou a ficar mais com a bola no campo ofensivo e, aos dez minutos, Rafael Marques foi tocado dentro da área e sofreu pênalti, marcado pelo árbitro Dewson Freitas. Na cobrança, Jean deslocou Michel e abriu o placar. (Palmeiras 1×0 Botafogo-PB)

O gol animou a equipe alviverde, que seguiu pressionando os nordestinos. Aos 16, Dudu fez ótima jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Frente a frente com Michel Alves, Erik chutou em cima do goleiro e perdeu a chance de ampliar.

O segundo gol, no entanto, não demorou a sair. No lance seguinte, o camisa 14 recebeu na meia-lua e passou para Rafael Marques, que driblou o defensor e tocou no canto. Foi o 11º gol dele no Allianz Parque, igualando os números de Cristaldo, maior goleador do estádio.(Palmeiras 2×0 Botafogo-PB)

Com a partida mais controlada, Cuca usou sua última alteração para promover a entrada do meia Vitinho, revelação das categorias de base do Verdão, no lugar de Erik.

A vantagem ficou ainda maior aos 35, quando Allione recebeu na direita e passou para Tchê Tchê. Na entrada da área, o volante deixou Djavan no chão e de pé canhoto tocou no canto esquerdo para anotar seu primeiro gol no time alviverde. (Palmeiras 3×0 Botafogo-PB)

Nos minutos finais, o Verdão segurou a bola e procurou não oferecer espaços ao adversário, para garantir a boa vantagem de três gols de diferença.

Escalação: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés (Gabriel) e Cleiton Xavier (Allione); Dudu, Erik (Vitinho) e Rafael Marques.

Cartão amarelo: Allione

Gols

Palmeiras: Jean (12’ – 2º tempo), Rafael Marques (17’ – 2º tempo) e Tchê Tchê (35’ – 2º tempo)

Foto: César Greco / Agência Palmeiras
Fonte: Agência Palmeiras

tres_estrelas_assinatura

[widgets_on_pages id=”mais futebol”]


Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE