Página Inicial Notícias Pesquisa revela estratégias de saúde e bem-estar no trabalho

Pesquisa revela estratégias de saúde e bem-estar no trabalho

Escrito porRedação Wsports 2 02America/Sao_Paulo Janeiro 02America/Sao_Paulo 2017

Uma pesquisa mundial sobre qualidade de vida e bem-estar no ambiente de trabalho apontou que as empresas estão mais empenhadas e preocupadas em oferecer aos seus funcionários programas com esse objetivo. Em 2016, 69% das multinacionais afirmaram que possuem uma estratégia global para saúde e bem-estar, comparado a 56% em 2014.

Companhias na Ásia e na América Latina são as mais preocupadas em melhorar o desempenho e produtividade de seus colaboradores por meio de projetos de bem-estar. Para o estudo, foram selecionadas 428 multinacionais de 33 países. O relatório foi realizado pela Xerox, em parceria com a empresa farmacêutica Pfizer e a entidade ligada à saúde do trabalhador Global Healthy Workplace.


De acordo com a análise em nível mundial, para a maioria das empresas, os programas de qualidade de vida têm como objetivo melhorar a performance, a produtividade e o engajamento do funcionário. Em relação à saúde do colaborador, o foco é diminuir o stress, o índice de obesidade, o número de pessoas que fumam, a incidência de alto colesterol e, principalmente, aumentar o número de funcionários que praticam exercícios físicos.

Foto: Jonas Ramos | Agência RBS