Página Inicial Notícias Polivalente, Yuri se diz preparado para atuar como zagueiro

Polivalente, Yuri se diz preparado para atuar como zagueiro

Escrito porRedação Wsports 16 16America/Sao_Paulo novembro 16America/Sao_Paulo 2016

Yuri começou a carreira como meia. No Audax, virou volante, e no Peixe, já atuou algumas vezes como zagueiro. A qualidade no passe, que melhora a saída de bola do Santos FC é o principal motivo pelo qual o treinador Dorival Júnior utiliza o camisa 25 nessa função.

Ao lado do zagueiro Lucas Veríssimo, ele é uma das opções do técnico santista para iniciar o jogo contra o Vitória, na próxima quinta-feira (17), no lugar do experiente David Braz, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


“As duas posições para mim são bem tranquilas. Tanto de volante, quanto de zagueiro estou adaptado e treinado para jogar. Ainda mais com esse semana longa, pude me preparar melhor. Agora é esperar o que o Dorival (Júnior) vai decidir para o jogo”, disse o volante/zagueiro do Peixe.

Independentemente de iniciar jogando, ou ser opção no banco de reservas, Yuri sabe que o Santos FC terá um grande desafio, na Vila Belmiro: “O jogo contra o Vitória vai ser complicado, eles estão num momento de vida ou morte, por isso, também vão tentar buscar a vitória. Mas pra gente é a mesma coisa, um jogo de vida ou morte. Temos que ganhar, aproveitando que estaremos em casa para dar o nosso melhor e sairmos com os três pontos”.

No total, o atleta que chegou ao Peixe após o Paulistão deste ano disputou 21 partidas e marcou um gol com a camisa santista.

Fonte: Agência Santos