Página Inicial Notícias Programa Mais Médicos faz reposição de 376 profissionais brasileiros

Programa Mais Médicos faz reposição de 376 profissionais brasileiros

Escrito porWsports 2 02America/Sao_Paulo setembro 02America/Sao_Paulo 2016
04032016_Atendimentomedico_GovRJCandidatos inscritos e não selecionados poderão escolher Municípios para as 126 vagas da 2.ª chamada. Pelo texto aprovado no Congresso, brasileiros formados no exterior podem se inscrever independente do país de atuação.
Mais 376 profissionais brasileiros começaram a atuar em todas as regiões do país por meio do Programa Mais Médicos. A atuação deles leva assistência a mais de um milhão de pessoas. Os médicos foram selecionados na primeira chamada do edital de reposição, publicado em julho deste ano. Os profissionais com Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil que não conseguiram ser alocados terão nova chance de ingresso no Programa.
Os candidatos inscritos podem escolher entre as 121 cidades que contam, conjuntamente, com 126 vagas remanescentes. Os médicos têm entre a quarta-feira, 31 de agosto, e quinta-feira, 1.º de setembro, para optar pelos Municípios, via o sistema de gerenciamento do Mais Médicos.
O Ministério da Saúde garante a reposição constante de todas as desistências pelos editais trimestrais para preenchimento dessas vagas. Em todos os editais de reposição, entre 70% e 100% das vagas foram ocupados por médicos com registro no país. Já as vagas pertencentes à cooperação tornadas ociosas são preenchidas diretamente pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), que trouxe, nesse mês de agosto, 1.200 médicos cubanos a país para reposição.
Confira aqui a lista de vagas remanescentes
Acesse aqui o cronograma do edital de reposição

Foto: Confederação Nacional dos municípios
Fonte: Confederação Nacional dos municípios

tres_estrelas_assinatura

[widgets_on_pages id=”saude”]


Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE