Página Inicial Notícias Que tal usar um desodorante natural?

Que tal usar um desodorante natural?

Escrito porRedação Wsports 27 27America/Sao_Paulo Janeiro 27America/Sao_Paulo 2017

Está cansada desses desodorantes comuns de farmácia? Normalmente, eles contêm muitos produtos químicos na composição, além de provocarem irritação nas axilas de muitas pessoas.

Por que usar desodorante natural?


A maioria das marcas utiliza o cloridrato de alumínio (sais de alumínio), o qual obstrui nossos poros evitando que eles possam “respirar”, fechando a passagem do suor. Claro, muitos podem dizer que esta é justamente a função do desodorante. Mas, desta forma, o desodorante interrompe de maneira direta o processo natural de regulação da temperatura.

> Receba as notícias de beleza e saúde em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

Os desodorantes também contêm parabenos, que são utilizados como conservantes e estabilizantes, mas, assim como o alumínio, também são absorvidos pela pele. Os parabenos são motivo de controvérsia e preocupação para muitos. Os parabenos se assemelham ao nosso hormônio estrogênio e embora a quantidade absorvida possa ser bem pequena, ao longo do tempo isto pode ser significativo e causar problemas mais graves para a saúde.

Além disso, existem alguns estudos que sugerem que o uso frequente desse tipo de desodorante pode ocasionar câncer de mama, já que suas substâncias penetram pela pele e se depositam na região ao redor das axilas

Fonte : Beleza & Saúde